Com disciplina e dedicação, Maurício Pancieri conquistou o cargo de Tenente da PM MA com apenas dois meses de estudos.

Avatar


24 de maio3 min. de leitura

PMMAEm setembro de 2017, a Polícia Militar do Maranhão divulgou o edital do concurso público que visava o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de 1º Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar do Maranhão e para o cargo de Soldado do Quadro de Praça da Corporação.

Nesta semana conversaremos com mais um Gran aprovado neste certame, o médico-veterinário paraense radicado no Maranhão, Maurício Soares Pancieri, que conquistou a aprovação para o cargo de Tenente médico veterinário da PMMA e agora retorna para contar como foi a sua trajetória de preparação para essa conquista.

Maurício já atuava como médico-veterinário profissionalmente e viajava muito para propriedades rurais de outras cidades, muitas vezes de outros estados para prestar atendimentos. Com o objetivo de conquistar a estabilidade financeira e de passar mais tempo com sua família, ele viu nos concursos públicos a possibilidade de aliar sua atividade profissional a uma carreira que proporcionasse aquilo que estava buscando.

“O que mais me atraiu na ideia dos concursos públicos foi a estabilidade financeira e poder dar mais atenção para a minha família. Me dediquei durante 60 dias, aproximadamente.”

Como o aluno atuava profissionalmente em uma área que não se relaciona muito com concursos públicos, ele não estava envolvido com o universo das seleções públicas, não sabia quais concursos aconteciam ou aconteceriam e a publicação do edital da PM MA com vagas para sua área de formação foi uma surpresa. Foi então que ele estabeleceu a meta de ser aprovado neste concurso e não mediu esforços para fazer com que esse sonho se concretizasse.

“Comecei a estudar após sair o edital. Trabalhava bastante, viajando e atendendo propriedades rurais no norte e Nordeste do país. Estudava à noite e nos finais de semana. Nos finais de semana, priorizava os estudos acima de qualquer coisa.”

Com o pouco tempo que tinha disponível até a prova, o aluno teve que ter muita disciplina, foco e concentração para executar um cronograma de estudos eficiente, que permitisse estudar o maior número de assuntos do conteúdo programático dentro do tempo, muitas vezes, limitado que dispunha. “Estudei por 60 dias, aproximadamente. Eu estudava as matérias gerais através das videoaulas e dos materiais do Gran Cursos Online. As matérias específicas do meu cargo de veterinário, estudei através de livros e apostilas.”

“Atribuo muito ao fato de ser extremamente flexível. Podia acessar em qualquer lugar e a qualquer hora. O recurso de baixar áudios me ajudou MUITO. Pois em algumas matérias pude utilizar esse recurso e ouvir enquanto dirigia, em viagens longas.”

O aluno contou com o apoio das videoaulas e dos materiais do Gran Cursos Online para trilhar a sua caminhada até a aprovação. Ele destaca que o acompanhamento do curso foi essencial para a conquista e destaca como uma maiores vantagens do curso, além da excelente metodologia de ensino, a flexibilidade de poder estudar em diversos lugares ou até mesmo durante os seus deslocamentos.

“Atribuo muito ao fato de ser extremamente flexível. Podia acessar em qualquer lugar e a qualquer hora. O recurso de baixar áudios me ajudou MUITO. Pois em algumas matérias pude utilizar esse recurso e ouvir enquanto dirigia, em viagens longas.”

Após sua experiência positiva neste certame, o aluno deixa algumas dicas para quem pretende iniciar os estudos para concursos públicos ou até mesmo para os candidatos que já batalham há algum tempo nas seleções públicas. “Foco e objetivo. Você tem que ter um objetivo muito claro na sua cabeça e procurar os profissionais certos pra te orientar. Seja referente aos conteúdos, seja referente às estratégias de estudo.”

Agora, em meio ao curso de formação da Polícia Militar do Maranhão, o médico-veterinário da Corporação destaca que nunca pensou que se emocionaria tanto como no dia em que viu seu nome na lista de aprovados do concurso. Nesse momento, se deu conta de que todo o esforço empregado em prol deste sonho tinha rendido excelentes frutos. “Indescritível. Nunca pensei que me emocionaria tanto.”

Muito satisfeito com a sua aprovação, em conseguir aliar sua profissão com uma carreira estável e com o clima que vem vivenciando dentro da Corporação, o aluno destaca que, neste momento, não pensa em prestar outro concurso. “Por enquanto, não pretendo estudar para outro. Estou realizado!”

“Tenha foco nos estudos e lembre sempre do motivo pelo qual você está se sacrificando nos estudos. Isso vai te motivar muito!!!”

Com a experiência que adquiriu ao longo dessa preparação, o aluno frisa que as pessoas que estão se dedicando para concursos não devem esmorecer. “Tenha foco nos estudos e lembre sempre do motivo pelo qual você está se sacrificando nos estudos. Isso vai te motivar muito!!!” aconselha.


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


24 de maio3 min. de leitura