Estudando com afinco e disciplina, Michele fez o concurso do TRE BA para testar seus conhecimentos e conquistou a aprovação.

Avatar


04/10/2017 | 03:00 Atualizado há 1453 dias

A baiana Michele da Silva Haack Akiyama teve sua primeira experiência com certames públicos há mais de 10 anos.

Logo que terminou sua primeira graduação, em 2005, foi aprovada em um concurso que ofertava vagas para Técnico em Enfermagem na Secretaria de Saúde da Bahia e assumiu o cargo. Essa conquista foi responsável por despertar nela a vontade de alçar voos ainda mais altos na carreira pública e de conquistar novas aprovações e melhores salários. Com isso, a aluna resolveu cursar a graduação em Enfermagem e começou a realizar outros concursos.

Nessa entrevista, Michele conta como foi esse período de provas e concursos ao longo desses anos e comenta sobre a sua recente aprovação no disputadíssimo concurso do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia – TRE BA para o cargo de Técnico Judiciário – Especialidade: Enfermagem.

Convicta de seu objetivo final, a aluna conta que, apesar de estar muito satisfeita com o seu resultado no concurso, seus estudos eram focados na CLDF e o concurso do TRE BA era apenas um teste para seus conhecimentos , mas que, felizmente, deu muito certo.

“Na verdade, meu foco é Câmara Legislativa do Distrito Federal, fiz a prova do TRE BA com o objetivo de avaliar meus conhecimentos nas matérias em comum, após a publicação do edital li as matérias especificas do TRE, mas nada aprofundado para não perder o foco da CLDF”

A entrevistada conta que durante alguns anos prestou alguns concursos, mas destaca que durante algum tempo não empregou o esforço e a disciplina necessários para a conquista da aprovação. Isso fez com que seu aproveitamento em alguns concursos não fosse suficiente para lograr êxito nas provas e o sonho foi temporariamente adiado. A aluna lembra que lia diversos artigos, técnicas de estudo e dicas sobre como ser aprovado num concurso público, mas lembra que na hora de implementar essas técnicas na sua rotina de estudos sentia uma grande dificuldade e sentia que, com ela, não dava certo.’

Desapontada com seus resultados nas provas e por não conseguir implementar na prática a rotina de estudos que idealizava, Michele deu um tempo nos estudos, procurou um especialista para cuidar de si mesma e para controlar suas aflições. Com isso, constatou que seria altamente recomendado que ela começasse a praticar alguma atividade física e que não abdicasse de todos os momentos de lazer.

A aluna seguiu as recomendações e entendeu que ao praticar algum esporte, ou ter alguns momentos de lazer não fariam com que ela perdesse tempo de estudos, mas fariam com que ela ganhasse o equilíbrio emocional que seria fundamental nas horas efetivas de estudo e para realizar as provas.

Em 2015, quando retornou para a rotina de estudos, viu que a quantidade de horas líquidas estudadas e a qualidade do estudo foram influenciados positivamente por essas práticas. Assim, foi aprovada em um concurso da esfera municipal, no qual trabalhou um ano, mas optou por pedir exoneração do cargo porque ficava longe de sua residência e ela já vislumbrava o concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Estudando com disciplina e método, ela se deparou com a publicação do edital do TRE BA e decidiu fazer o concurso para avaliar seu aproveitamento, sem esquecer da CLDF.

Por ser da área da saúde e trabalhar em regimes de plantão, a aluna dispunha de 02 a 03 horas por dia para se dedicar aos estudos. Determinada a conquistar seu objetivo, também aproveitava para estudar nos intervalos entre as suas jornadas de trabalho. “Como trabalho em regime de plantão e em 02 lugares diferentes a rotina de estudos é bem puxada. Quem trabalha na área de saúde sabe bem do que estou falando, dormir pouco, trabalhar muito e estudar no intervalo entre as jornadas.”

A Enfermeira frisa que fazer uma preparação disciplinada para concursos é bem desgastante, mas frisa que com determinação, disciplina e o apoio da família é mais fácil superar os obstáculos em prol do sonho de ser aprovado. “Com muita disciplina e força de vontade você consegue conquistar seu sonho, aproveitando todo tempo livre para estudar. Não poderia deixar de agradecer o apoio incondicional do meu marido Pedro Tomoya que cuida de tudo enquanto estudo.”

Michele Akiyama e o professor Aragonê Fernandes no Mega Gran Dicas TRE BA, realizado em Salvador.

Com o Gran Cursos Online como um grande aliado da sua preparação a aluna pôde contar com todas as ferramentas da plataforma, professores experientes e conteúdo gratuito focado no concurso. Além disso, ela conta que participou do evento GRAN Dicas TRE BA (revisão presencial de véspera), que foi organizado pela equipe do Gran Cursos Online, e destaca que foi essencial, pois acertou algumas questões cujos assuntos foram trabalhados pelos professores nessa revisão.

“Estudo há algum tempo para concursos mas nunca tinha assistido uma revisão de véspera de prova. Achava que no dia anterior tinha que relaxar, nada de livros ou revisões, mas como este concurso tinha algumas matérias específicas do TRE e não tinha estudado já que não era meu foco, resolvi assistir a aula. Sorte a minha, pois acertei pelo menos 05 questões com base na revisão, o que com certeza o que levou a minha aprovação”

A aprovada deixa algumas dicas de estudo e de preparação para quem está começando a estudar agora, ou mesmo para quem já estuda há algum tempo:

“Sempre leio o relato das outras pessoas e nunca imaginei que poderia estar aqui escrevendo a minha história. Para aqueles que já estudam há algum tempo: não desistam porque sua hora vai chegar, acredite! Para aqueles que estão começando: disciplina. Minha dica é fazer resumos, revisá-los com 24h, 07 dias e depois a cada 30 dias uso um aplicativo para agendar as revisões e organizar os resumos”

Ao descobrir que tinha sido aprovada no concurso, Michele experimentou um misto de sensações de felicidade e surpresa, pois não tinha se preparado especificamente para este concurso. “Indescritível primeiro porque achei que não tinha passado. Quando cheguei para trabalhar, um colega de trabalho veio me dar os parabéns e fiquei sem entender. Quando ele disse que eu tinha sido aprovada fiquei tão feliz, não pensei duas vezes, liguei logo pra meu marido pra contar a novidade.”

Determinada a alcançar o cargo dos seus sonhos na CLDF, a aprovada conta que não parou de estudar. A conquista da aprovação no TER BA fez com que ela se sentisse ainda mais motivada para os estudos.

Michele deixa um recado para os concurseiros que estão em busca do cargo dos seus sonhos:

“Nunca desista do seu objetivo. E mesmo que você não vá bem na prova, olhe o resultado, porque seus concorrentes também podem não ter ido bem”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros​​

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
garantia-de-satisfacao-30

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
0

3

Comentários (3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *