Dedicação diária e constância nos estudos fizeram Milla Thaisy conquistar o cargo de Escrevente no TJSP

Avatar


09 de outubro3 min. de leitura

constância nos estudosO Cheguei Lá desta semana recebe mais uma aluna do Gran Cursos Online que conquistou sua vaga no concurso público realizado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo – TJSP.

A baiana radicada em São Paulo, Milla Thaisy de Andrade Oliveira, é farmacêutica e já tinha experimentado a sensação da aprovação em um concurso público há alguns anos. Agora, ela compartilha a última e mais recente experiência que teve em seleções públicas – Concurso do TJSP, no qual ela foi aprovada para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário na 4ª Circunscrição Judiciária (Osasco).

Empregada pública da Empresa de Correios e Telégrafos, a aluna conhece os benefícios, as vantagens e prerrogativas de trabalhar no serviço público. Esses fatores foram os grandes fatores motivacionais para que ela continuasse se dedicando aos estudos, buscando outra aprovação. “Sou concursada nos Correios. Queria continuar no serviço público, devido à estabilidade e inúmeros benefícios que as carreiras têm.”

Com o objetivo de conquistar uma remuneração melhor, Milla conta que voltou a estudar para concursos públicos há aproximadamente 3 anos. Ela lembra que, antes do edital do TJSP ser publicado, buscou se aprimorar nas disciplinas básicas, que são cobradas na maioria dos concursos. Ela também destaca que aproveitou os conteúdos e as transmissões de eventos gratuitos do Gran Cursos Online com foco no concurso do TJSP, que neste momento estava iminente.

Ela frisa que a sua preparação pré e pós edital foi diária, progressiva e bem disciplinada. Além disso, ela destaca que quando o edital foi publicado quis intensificar os estudos em busca do seu sonho. Conhecendo a qualidade do curso e sabendo que o concurso do TJSP era uma grande oportunidade em sua vida, Milla resolveu investir um pouco mais na sua preparação e no seu futuro, comprando o curso com as disciplinas específicas do concurso que o Gran Cursos Online disponibilizou.

“Eu estudava todos os dias. Antes do edital, assistia às maratonas do Gran Cursos Online e depois que o edital foi publicado, comprei o pacote completo específico para o concurso.”

Como a aluna trabalhava e estudava, teve de usar o tempo em seu favor e ter muita disciplina para conseguir conciliar o trabalho, os estudos e a igreja que frequenta, na qual é contrabaixista. Então, nesse momento, ela resolveu direcionar suas energias para o seu objetivo, evitando outras distrações que poderiam atrapalhar sua rotina de estudos.

Milla conta que sua preparação para o concurso foi bem organizada e que os resumos foram essenciais para a fixação dos assuntos, principalmente das legislações cobradas. Com eles era possível revisar as matérias de uma maneira mais rápida e dinâmica, além de identificar os assuntos que ainda não tinham sido memorizados ou bem compreendidos.

A aprovada frisa que a sua dedicação em cada disciplina foi proporcional ao nível de dificuldade que sentia na matéria ou assunto. “Dediquei-me de acordo com meu nível de dificuldade em cada matéria. Não negligenciei nenhuma pois sabia que o peso era igual. Fazia resumos e revisões semanais para decorar as leis.”

Ela destaca que o Gran Cursos Online foi muito importante para a sua aprovação. Ela destaca que, pelo fato de ser farmacêutica, sentia dificuldades para absorver algumas matérias de Direito e que aulas do Gran Online supriram essa necessidade, fazendo com que ela compreendesse os assuntos que, para ela, eram novidade. “As videoaulas foram importantíssimas e esclarecedoras, pois por eu ser farmacêutica, era leiga em matéria de direito.”

A entrevistada lembra que o período de estudos é um período delicado, em que o candidato precisa se abster de algumas atividades e lazeres que não contribuirão com o seu sonho. “Desconecte de redes sociais. É necessário abrir mão de algumas coisas. Certamente valerá a pena depois!”

Ao ver seu nome na lista de aprovados a aluna conta que demorou um pouco para a ficha cair e destaca que experimentou uma sensação de felicidade única. “Ainda não acredito! Embora tenha sido a primeira colocada nos Correios, ser aprovada é uma sensação incrível!”

Deixe uma mensagem para aqueles que almejam chegar aonde você chegou:

“Acreditem, foquem e confiem em Deus!”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros​​

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
garantia-de-satisfacao-30

Avatar


09 de outubro3 min. de leitura