A rotina cheia não foi um obstáculo para Milton estudar com dedicação e garantir a sua vaga na PMMA

Avatar


09 de fevereiro2 min. de leitura

PMMANo universo dos concursos públicos, é comum vermos pessoas que desistiram do cargo dos seus sonhos ou que desistiram de conquistar o seu espaço na carreira pública pelo fato de acreditarem veementemente que não será possível alcançar essa meta.

É claro que ser aprovado em um concurso público não é uma tarefa fácil, mas com dedicação nos estudos, força de vontade e bons materiais é uma meta plenamente atingível. Por isso é importante que os concurseiros que sonham com a aprovação tenham a disciplina e a perseverança necessárias para chegarem onde almejam chegar, sem desanimar ao longo da caminhada ou diante de alguns insucessos.

Uma frase de Steve Jobs ilustra muito bem o parágrafo acima “Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de exisitir”.

No Cheguei Lá desta semana recebemos o aluno do Gran Cursos Online, Milton Dean dos Santos Lima, que sempre teve o sonho de se tornar um policial, mas devido às dificuldades dos certames e da alta concorrência que disputa as vagas, acreditava ser praticamente impossível ser aprovado em um concurso.

Aprovado no último concurso da Polícia Militar do Maranhão para o cargo de Soldado, Milton revela neste bate-papo como mudou esse pensamento e provou para si mesmo que, com dedicação e afinco, é possível conquistar seu espaço na carreira pública. “Sempre sonhei em ser um policial, mas acreditava ser quase impossível. No fim de 2016 comecei a estudar para a área e bati na trave algumas vezes. Até que no último concurso da Polícia Militar do Maranhão conquistei a aprovação para o cargo de Soldado do quadro de praças.”

Quando começou a se dedicar para os concursos da área policial, Milton estava determinado a ter um bom desempenho nas provas e por isso, mesmo antes da publicação do edital da PMMA, criou um cronograma de estudos para conseguir organizar a sua rotina de estudos e de trabalho. “Antes do edital utilizei um cronograma de estudos para tentar conciliar estudos, trabalho e faculdade. Após o edital ampliei os horários do cronograma e me dediquei um pouco mais a questões e resumos.”

Com a rotina cheia, nosso aluno conta que dispunha de aproximadamente 2 a 3 horas líquidas de estudos direcionados para o concurso. Ele lembra que, do período em que foi publicado o edital da PMMA até a data da prova, se dedicou e tentou conciliar ao máximo os seus horários para conseguir estudar suas horas líquidas . “Me dediquei de 2 a 3 horas por dia. Para o concurso que fui aprovado foram 3 meses nessa rotina.”

Buscando aprimorar seus conhecimentos e fazer uma preparação de excelência, o aluno ingressou em um curso específico do Gran Cursos Online que, segundo ele, teve um impacto muito positivo em sua preparação e posterior aprovação. “O sistema do Gran Cursos Online é bem organizado. Utilizei muito os pdf’s e as videoaulas. O cronograma e o sistema de análise de desempenho me ajudaram a organizar as matérias que senti maior dificuldade.”

Sobre as técnicas de estudo que utilizou, o aprovado destaca alguns hábitos que foram essenciais ao longo de sua trajetória de estudos. “Faça um cronograma. Respeite seus horários. Se não puder estudar no horário estipulado para tal fique em seu local de estudo. Saiba que tudo tem sem horário, estudo, família, lazer. O importante é ser disciplinado e cumprir seus horários. Aproveite para descansar a cada 50 minutos de estudos. Nosso cérebro fixa melhor.”

O aluno conta que ver seu nome na lista de aprovados do concurso foi emocionante e relata que, neste momento, sentiu que todo o esforço empregado em prol desse sonho valeu a pena. “Foi uma mistura de alegria com satisfação, sentimento de dever cumprido. Bater na trave em alguns concursos nos deixa triste, mas não podemos nos deixar abater. Uma hora o sonho se realiza.”

Convicto de que o concurseiro tem que manter o foco e ser persistente, o aluno deixa um recado motivacional “Não desista. Se não conseguiu dessa vez, reveja seus métodos de estudos e continue.”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


09 de fevereiro2 min. de leitura