Em menos de um ano, Natália Rodrigues foi aprovada em seu primeiro concurso! Veja como ela conseguiu e inspire-se!

Deixe seu like:

Avatar


01/11/2017 | 03:24Atualizado há 348 dias

Advogada, a brasiliense Natália Rodrigues Leandro exercia a profissão em um ótimo escritório de advocacia na Capital Federal. Descontente com a pequena possibilidade de crescimento profissional onde trabalhava, decidiu encarar a jornada dos concursos públicos em busca de maior realização. “A carreira pública proporciona instantâneo crescimento na vida profissional de uma pessoa, além das altas vantagens que o cargo público oferece, bastando que ela se dedique para isso”, defende.

Hoje, ela comemora a vitória de ter sido aprovada no seu primeiro concurso público com menos de um ano de estudo, o do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.

Na ocasião, a advogada deixou o emprego e passou a dedicar-se exclusivamente aos estudos, totalizando 11 meses de preparação para o certame. “Antes de o edital ser publicado, eu estudava as matérias básicas, que caem na maior parte dos concursos. Em alguns momentos, me dediquei às matérias específicas de outros concursos, mas quando saiu o edital do TJ SP, passei a me dedicar integralmente ao estudo das matérias dispostas no edital, sempre resolvendo muitas questões da banca organizadora”, lembra.

No dia a dia, Natália separava de oito a dez horas para as disciplinas. “Utilizo a técnica do ciclo de estudos, em que a matéria não tem dia e horário específico para ser estudada, segue-se uma lista de matérias e o tempo dedicado a cada uma delas, repetindo-se o ciclo”, explica.

Seguindo o esquema de estudos, a advogada contou com o apoio das videoaulas do Gran Cursos Online. “O Gran Cursos Online possui professores excelentes, que te ajudam a entender o conteúdo estudado. O material em PDF é de grande qualidade, principalmente para quem não tem muito tempo para resumir o conteúdo estudado. Destaco os professores Luis Telles, Elias Santana, Raquel Bueno e Roberta Queiroz”, aponta.

Embora tenha criado um fluxo de estudos eficiente, a aluna argumenta que o melhor método é aquele que cada pessoa descobre como adequado para si mesma. “Nem toda técnica de estudo funciona para todo mundo, tente encontrar a que se encaixa melhor para você”, defende.

Outra dica, segundo ela, é procurar o que fizeram aqueles que conseguiram chegar lá para testar diferentes métodos que podem funcionar. “Busque sempre aperfeiçoar as suas técnicas com mestres, como Willian Douglas e pessoas que já passaram em outros concursos”. Além disso, ela acrescenta um ingrediente básico que não pode faltar em nenhuma preparação: “busque sempre se manter motivado e acredite em você”.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online


Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá