Em menos de 10 meses, Paulo Victor Vieira foi aprovado no Detran CE! Confira!

Avatar


27 de julho2 min. de leitura

Concurseiro incansável, Paulo Victor Vieira foi aprovado com nove meses de estudo, no concurso do Detran do Ceará para o cargo de Agente de Trânsito e Transportes. Assim que fez a prova, começou a estudar novamente para as próximas oportunidades em concursos públicos.

Muito insatisfeito com a iniciativa privada, ele viu no concurso uma perspectiva diferente para a carreira. “Optei pela carreira pública pelas inúmeras frustrações em empregos passados, sem estabilidade, reconhecimento zero e baixa remuneração. A carreira pública te dá oportunidade de estabilidade e hoje em dia, no país, isso é difícil”, lamenta.

Logo que decidiu se dedicar para o concurso do Detran do Ceará, encarou uma primeira dificuldade: o edital já havia sido publicado e o tempo era curto. Mesmo assim, ele engajou-se no desafio e não desistiu de tentar estudar para a prova. “Isso me deu medo, pois já havia pessoas na frente, mas como houve adiamento da data das provas, isso foi essencial para intensificar os estudos”, recorda. “Estudava 8 horas diárias líquidas, marcando em um cronômetro online períodos de 50 minutos de estudo e 10 para um rápido descanso”.

Paulo seguia nesse mesmo ritmo durante os fins de semana e feriados, focado no objetivo de correr para fechar as matérias do edital. Por isso, ele investiu em técnicas que o faziam otimizar a assimilação do conteúdo. “Eu gostava de usar editores de texto para anotar (mas os cadernos também são importantes) e esquematizava tudo, deixando o meu trabalho mais fácil, além de fazer muitos resumos, o que ajuda demais na véspera da prova”, aponta. Como estava desempregado, usava a maior parte do tempo estudando. “A única coisa que eu podia fazer era me dedicar aos estudos”.

No total, o aprovado levou cerca de nove meses se preparando para a prova. “Dei um foco em Legislação de Trânsito e em Português, que eram as matérias que eu mais tinha dificuldade, para massificar. Cheguei a baixar centenas de provas de mesmo cargo e resolvi todas, corrigindo e fazendo resumos para diminuir meu trabalho”, lembra ele.

Segundo Paulo, não há segredo para estudar: “é sentar na cadeira e repetir aquilo até a prova”. Ir em frente com firmeza nos estudos seguindo uma rotina de preparação foi, portanto, essencial para garantir a aprovação. Hoje, ele recomenda a mesma tática que usou. “Bata firme nas matérias que você tem mais dificuldade, veja essas matérias que todos temem como uma oportunidade de se destacar, resolva muitas questões atualizadas no estilo de questão da sua banca e estude 8 horas por dia no mínimo (se você não trabalha), que você chega lá”, aconselha.

“Compre resmas de papel em branco (não cadernos de matérias) e use-o para fazer o seu ‘caderno’ esquematizado das matérias. E não precisa se preocupar com tamanho, pois é só pegar a próxima folha. E dividindo-as por matérias. No mais, baixe provas do seu cargo, banca e de todos os níveis, e reserve um tempo apenas para resolvê-las. Uma atrás da outra. Não tem erro”, recomenda Paulo.

Além dos esquemas que escrevia, também contou com as videoaulas do Gran Cursos Online e outras ferramentas da plataforma. “Os professores me ajudaram bastante a direcionar os meus estudos, pois a minha maior dificuldade não era estudar e sim saber o que estudar. E nisso o Gran Cursos Online me ajudou bastante”, argumenta. “Quando finalizei as videoaulas do curso, o Gran Cuca (plataforma de exercícios) foi onde passei o resto do tempo do curso”, destaca o aluno.

Agora que possui uma aprovação, Paulo já se prepara para o próximo concurso. “Todo concurseiro que vê que está tendo frutos sabe que não pode parar, e comigo não foi diferente, no dia seguinte da prova já estava estudando para o próximo. Mas o meu sonho era conseguir isso e já estou muito feliz”.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


27 de julho2 min. de leitura