Conciliando trabalho, estudo e cuidados com as filhas, Priscila Rufino foi aprovada no TJSP​

Avatar


04 de outubro2 min. de leitura

Priscila Rufino decidiu encarar a rotina de concurseira para buscar mais conforto e bem-estar no seu dia a dia. “Diferentemente de várias pessoas que buscam estabilidade, eu estou em busca de qualidade de vida, que no serviço privado não tenho”, confessa. “Não tenho tempo para ficar com as minhas filhas trabalhando até nos sábados”, completa ela, que cumpre jornada de segunda a sábado na empresa em que é contratada.

Após muitas horas dedicadas aos estudos, agora, ela aguarda apenas os trâmites finais do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) para o qual foi aprovada, para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.

Até conseguir a aprovação, para buscar o precioso tempo de qualidade, aliás, a concursanda precisou esgotá-lo ao máximo para dar conta de tantas coisas: casa, trabalho e estudos. “Estudava de segunda a sexta pela manhã em casa assistindo às videoaulas do Gran Cursos Online, lia as leis no trajeto para meu trabalho e, nas pausas do meu serviço, estudava também ou respondia questões”, lembra.

Mesmo com uma rotina mais desafiadora, equilibrando-se entre trabalhar, estudar e cuidar das filhas, Priscila também buscava outras atividades complementares que a auxiliassem nesse processo. “Até o edital ser lançado, acordava três vezes por semana às cinco horas da manhã para correr ou caminhar no parque, um mês antes da prova parei de fazer isso para me dedicar”, conta.

Para se preparar, ela deu prioridade nas disciplinas que não estudava com tanta frequência e que tinha maior dificuldade. “Já estou estudando para concurso há algum tempo, então não tive muitas dificuldades com Português, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Raciocínio Lógico. Acabei priorizando as matérias de direito, as leis que tinham menos artigos para estudar, tanto que gabaritei Direito Penal. Dei um enfoque maior também em Português e Normas da Corregedoria”, conta.

Com a publicação do edital, ela se viu diante da necessidade de intensificar ainda mais a dedicação para fechar seu planejamento de estudos a tempo da prova. “Passei a estudar de segunda a segunda, e a noite após chegar do meu serviço tentava ler as leis, sendo uma lei por dia. No caso do CPC lia várias folhas pelo menos uma vez na semana”, recorda-se.

Durante a sua preparação para o TJSP, Priscila teve a sua primeira experiência com o Gran Cursos Online, onde, segundo ela, pôde se beneficiar de ferramentas que a impulsionaram diante das circunstâncias da sua situação de vida. “O acelerador é muito bom, pois, devido a quantidade de aulas disponibilizadas, não seria possível assistir a todas sem esse recursos, até porque cada um tem seu ritmo de estudo”, destaca. “Um diferencial também é o fórum de dúvidas que, no caso, não enviei nenhuma dúvida, mas sempre verificava as perguntas enviadas. Além disso, os professores são ótimos”, complementa.

Para quem está no mesmo caminho por uma vaga na carreira pública, a aluna aconselha: “de verdade, acho que ainda estou engatinhando nesse mundo dos concursos, pois diferentemente de muitos, não sou muito organizada, mas acho que o primordial é ser perseverante”, defende. “Acho até que a perseverança vem ao lado da fé, pois não adianta ter fé e não persistir ou vice e versa. O fato de eu não ter desistido me ajudou a continuar estudando para concursos e levei bomba em vários, mas como dizem, a prática leva à perfeição”.

“Estudar, ter perseverar e fé”, esses são os pilares que a motivaram até a aprovação. “Nada cai do céu e achar que dá para entrar sem estudo ou sacrifícios é um erro. É preciso muita força de vontade para mudar ou sair da zona de conforto, mas vale muito a pena, pode apostar”, conclui.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

​​

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


04 de outubro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei-lá