”Persistência é fundamental”, diz primeiro colocado no Concurso Saneago

Rafael Pereira foi aprovado em primeiro lugar na Concurso Saneago. Conheça a sua história!

Avatar


31 de março1 min. de leitura

Há quem acha demais levar focar nos estudos em todos os locais possíveis. Mas e quando você não possui tempo suficiente? Quando há um outro emprego, uma faculdade que chocam com o seu sonho de se tornar um servidor público? Rafael Pereira dos Santos, aprovado em primeiro lugar no Concurso Saneago, foi um dos que usou todo o seu tempo livre para poder alcançar o seu objetivo.

“Eu trabalhava e cursava faculdade, andava sempre com a constituição, para sempre estar lendo e com o notebook. Estudava enquanto estava viajando a trabalho, no hotel, nos restaurantes, até mesmo em praças públicas. Tive que focar menos na faculdade, mas consegui conciliar bem”, confessou o hoje Agente de Operação da Saneago.

Quando viu seu nome no Diário Oficial do Estado de Goiás na lista de aprovados no Concurso Saneago, Rafael disse que se sentiu como Will Smith, em ‘A Procura da Felicidade’, quando ele conquista o seu objetivo. “Foi uma das melhores sensações da minha vida. Estava sozinho em casa, gritava de alegria. Ajoelhei e agradeci muito a Deus”, conta o aluno do Gran Cursos Online.

Desistir, jamais!

Rafael Santos já vinha com uma bagagem de estudos. Estudava cerca de duas horas por dia em Fazenda Nova-GO. Focava, antes do edital ser publicado, nas matérias comuns, como Língua Portuguesa, Informática e Matemática.

“Depois que saiu o edital, comprei um curso do Gran Cursos Online e comecei a estudar com ainda mais afinco. A plataforma de questões era sempre presente na minha rotina de estudos e me ajudou tanto a testar meus conhecimentos quanto a aprender e tirar dúvidas de outras questões. Graças a elas alcancei uma pontuação 58 de 60 pontos possíveis.

Rafael mantém seu foco para um cargo de nível superior, após terminar sua graduação. ”Persistência é fundamental. Trace planos de estudos e tenha objetivos bem claros, para ajudar a se manter inspirado. Sempre tenha seus objetivos em mente, isso ajuda te manter motivado, vá com sangue no olho atrás do que você almeja”, finaliza.

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Quero me inscrever! (link)

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


31 de março1 min. de leitura