Perseverança, fé e dedicação foram os pilares da conquista de Railton na PMMA

Avatar


25 de janeiro2 min. de leitura

PMMAA Polícia Militar do Maranhão publicou no final de setembro de 2017, o edital do concurso público que ofertou 1.214 vagas, de nível médio e superior, além de formar um amplo cadastro de reserva, nas carreiras de soldado e cadete da Corporação.

Com o intuito de conquistar a estabilidade empregatícia e ter uma segurança para sua vida e seus projetos pessoais, o aluno do Gran Cursos OnlineRailton Silva de Oliveira decidiu estudar para concursos públicos há aproximadamente 2 anos. Ao longo desse período, o aluno estudou com força de vontade, regularidade e prestou alguns certames. Com isso, aprimorou suas técnicas de estudo e teve um notável progresso no seu aprendizado e consequentemente em sua jornada de concurseiro, sendo aprovado no concurso da PM/MA para o cargo de Soldado.

Com as situações que tinha vivenciado em alguns concursos públicos, o aluno sabia da importância de estar com um bom nível de conhecimento nas matérias básicas dos concursos. Além delas serem um diferencial para a classificação no concurso, estar com o conteúdo dessas matérias em dia significa ter mais tempo disponível para focar nas matérias específicas posteriormente.

Assim, sua tática de preparação enquanto o concurso da PMMA não era publicado foi estudar as disciplinas básicas exaustivamente.”Antes do edital apenas estudava as matérias base, após edital estudei as específicas.”

Como Railton é um integrante das fileiras do Exército Brasileiro, a tarefa de estudar para concursos teve que ser diluída ao longo dos seus momentos livres. Porém, a disciplina com que estava acostumado a lidar em sua rotina de trabalho ajudou muito para que ele tivesse mais determinação e foco nos estudos. “Trabalho no Exército Brasileiro. É difícil conciliar, mas com perseverança e fé dá certo.”

O aluno lembra que durante a preparação utilizou as técnicas de ler, revisar e resolver questões exaustivamente. Apesar de serem as técnicas de estudos mais tradicionais, sua eficiência é inquestionável se esse roteiro for cumprido com afinco.

O aluno destacou que o acompanhamento do curso específico do Gran Cursos Online foi essencial para que ele conseguisse absorver os conteúdos e progredir com mais velocidade nas disciplinas. “O Gran Cursos Online foi fundamental para minha aprovação. Os materiais em PDF são maravilhosos, fornecem tudo o que o aluno precisa para acertar as questões e as videoaulas com acelerador de vídeos são excelentes para revisar as aulas.”

Para os concurseiros que estão em busca da aprovação, o futuro PM aconselha fazer resumos e resolver muitas questões da banca examinadora de seu próximo concurso. Segundo ele, os resumos são essenciais para o candidato ganhar tempo.

Ao ver seu nome figurando na lista de aprovados do concurso, o aluno destaca que sentiu uma felicidade indescritível aliada a uma sensação de alívio e de dever cumprido. Ele lembra e destaca algumas pessoas que foram importantes para essa conquista “Agradeço muito a minha família que ficou ao meu lado, quando pensei em parar eles estavam lá para me dar o suporte e apoio necessário. Agradeço também meu amigo sargento Marçal que me ensinou a ter mais produtividade em pouco tempo.”

O aluno destaca que, apesar de muito feliz e satisfeito com a aprovação na PM/MA, pretende continuar estudando para outras seleções públicas.

Railton deixa algumas dicas para os candidatos que sonham com a aprovação em um cargo público. “O candidato não pode parar de estudar, tem que iniciar os estudos hoje e não adiar.”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
garantia-de-satisfacao-30

Avatar


25 de janeiro2 min. de leitura