Conheça a história de Ramon Júnio, aprovado na PC SP

Avatar


08 de maio1 min. de leitura

O mundo dos concursos públicos são a porta de entrada para aqueles que estão desempregados já faz algum tempo. Por meio dos estudos, uma aprovação muda a vida das pessoas. E foi pensando nisso que Ramon Júnio Vaz Rocha conseguiu o seu objetivo e viu seu nome no Diário Oficial para o cargo de Investigador da Polícia Civil de São Paulo.

“Estava desempregado e coloquei o carreira publica como melhor saída dessa situação. Iniciei minha preparação 03/2018 quando fiz a aquisição do curso. Estudei três meses antes da prova preambular, ressaltando que nesse concurso tinha posteriormente a etapa dissertativa e a temida prova oral”, conta Ramon Júnio.

Por não possuir um emprego, Ramon usou todo o tempo possível para focar nos estudos. “Como tinha bastante tempo livre, estuda nos três períodos: manhã, tarde e noite. Após a publicação do edital, intensifiquei os estudos aumentando o tempo de estudo. Estuda, em média, sete horas diárias. No começo quando não tinha muita base, priorizei as videoaulas e depois iniciei a resolução de questões e fazendo a leitura da lei seca”, conta.

Logo, o Gran Cursos Online foi fundamental para a sua aprovação. “Eu não tinha quase nenhuma base para concurso público, a maioria das matérias começando praticamente do zero. Os recursos essenciais foram: as videoaulas com excelentes professores com ótima didática e o acesso a um extenso banco de questões”, destaca o aluno.

Uma das principais ferramentas utilizada pelo aluno, além das vídeos aulas, foi o Rota dos Concursos. “É fundamental estar sempre praticando, isto é, resolvendo muitas questões”, conta o Ramon. Como se sabe, fazer questões está dentro da tríade de todo concurseiro: aulas, lei seca e exercícios. Graças a isso, o engenheiro civil tornou-se investigador da PC SP.

“Acredite na sua capacidade, você pode vencer, o desânimo vai aparecer, isso acontece com todos. Segundo mantenha a consistência que a aprovação é certa. E ver o seu nome no Diário Oficial é uma satisfação enorme, sensação de dever cumprido e de realização”, finaliza.

Avatar


08 de maio1 min. de leitura