Cheguei Lá

“Estudei o máximo de horas diárias que minha mente poderia suportar”. Conheça a história de Renata Decnop, aprovada em primeiro lugar no concurso do MPU!

Aposentada da carreira esportiva, Renata Decnop começou a prestar concursos há dois anos. Ela conta que viu na carreira pública uma saída para sua falta de experiência profissional que lhe dificultaria a volta para o mercado privado. Encarando seu objetivo como um projeto de vida, após uma caminhada de esforço e persistência, ela foi aprovada com cento e quatro pontos na prova objetiva, alcançando a maior nota do Brasil para o cargo de técnico do MPU.

No período pré-edital, ela conta que tinha uma rotina mais saudável, mantendo uma vida social ativa, socializando com amigos e família. Com a publicação do edital, o seu ritmo mudou e a dedicação passou a ser total. Foi quando a aprovada escolheu abdicar de tudo. “Estudei o máximo de horas diárias que minha mente poderia suportar”, lembra.

Em meio a todo esforço, Renata manteve um hobby como forma de espairecer da intensa rotina de estudos. “Treino Jiu Jitsu, é algo voltado justamente para desligar dos estudos, me distrair, espairecer e recarregar as energias”, relata.

Ao tratar de seus métodos de estudo, a concurseira conta que já trazia uma base de estudos antiga, de quando focava para alcançar cargos administrativos de tribunais. Ela acredita que isso foi um diferencial para sua conquista: “Considero que larguei na frente por isso. Apenas quando saiu o edital foquei nas peculiaridades desse concurso.” Além disso, seguiu um ritmo frequente de estudos, usando a resolução de questões como norte. “Estudei com ciclos semanais de questões e revisões. Usava as questões para mapear onde precisava reforçar e aprofundar”.

A aprovada conta que deve sua conquista ao Gran Cursos Online, que funcionou como um facilitador para sua preparação. “Usei muitas aulas e apostilas gratuitas do Gran no Youtube, considero alguns professores do Gran como os melhores do mercado”, elogia. Além disso, conta de outra experiência, que foi primordial em sua reta final: “Participei presencialmente do Gran Tour no Rio, 10 dias antes da prova, que serviu como base para a minha reta final. Foi excelente!”

Todo seu esforço valeu a pena e ela conta emocionada de sua aprovação: “Foi uma grande emoção e alívio. Foram quase dois anos de reprovações e batidas na trave. Estava exausta mentalmente e emocionalmente. Essa aprovação veio para retribuir todo esse esforço e persistência”.

A futura servidora foi atleta de vela pela Marinha do Brasil por 8 anos e conta que continua estudando, agora voltada para seu foco principal: Analista Judiciário. Segundo ela, tanto para os que estão começando agora quanto para os que já estão nessa caminhada, o segredo é focar nas questões e nas provas anteriores da banca, mapeando quais assuntos são mais cobrados. “Você não precisa ser um expert em nenhum assunto, você só precisa destruir a banca! Foque nisso”.

Por fim, Renata deixa uma mensagem de motivação para os que estão na trilha da aprovação:

“Persista. Não é fácil, mas só depende de você. Procure aprender com seus erros, veja derrotas como oportunidades de se transformar, melhorar seus métodos e se tornar mais forte. Concursos são exercícios de resiliência. É um projeto de vida. Encare como uma faculdade da qual você sairá com uma grande carreira garantida. Tenha paciência e humildade. Você vai chegar lá!”


 

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Cheguei Lá

8 Comentários

8 Comentários

  1. alan da rocha conceição

    11/12/2018 12:49 em 12:49

    Muito Bom!
    Parabéns ..

  2. Bruno

    11/12/2018 13:50 em 13:50

    Mulher bonita não passa em concurso, pq os homens pertubam.
    Já esses tribufus têm mais é que passar mesmo kkkkk

    • Tuhã

      12/12/2018 13:25 em 13:25

      Tu tem algum problema mental?

      • Osmar

        13/12/2018 09:03 em 09:03

        Você parece que tem, achar uma oferenda dessas bonita kkkk

    • Carlos Alexandre Da Silva Costa

      13/12/2018 10:34 em 10:34

      Esse Bruno deve ser Retardado,Mulher bonita dessa e agora com 8 mil/mês na conta se e louco ninguém segura.

    • Carlos Alexandre Da Silva Costa

      13/12/2018 10:36 em 10:36

      Renata processa esse cara,que se ganha mais um pouco

  3. Tizza Lorena

    14/12/2018 16:28 em 16:28

    Meu Deus! O que aconteceu com o ser humano? Vá se tratar rapaz… Respeite as pessoas! Parabéns Renata por sua dedicação e por essa bela conquista.

  4. Um certo alguém

    17/12/2018 01:31 em 01:31

    A Renata já tem namorada!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo