Determinação: Thiago Trigo foi aprovado em 1º lugar na Terracap!

Avatar


2 de Outubro de 2018

O analista de sistemas Thiago Ramos Trigo, nascido em Recife/PE e residente de Canoas/RS, foi um dos aprovados no último concurso da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), para o cargo da área dele. O concurseiro conseguiu alcançar o 1º lugar.

Thiago está no universo dos concursos há algum tempo. Estudava por meio de apostilas compradas em bancas de revistas. Em 2010, começou a estudar mais seriamente e logo veio a aprovação para o cargo de Analista de Sistemas do no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). No ano seguinte, em 2011 também, foi aprovado o Quadro de Oficiais Engenheiros da Força Aérea Brasileira. No mesmo ano foi morar em Brasília e passou a se aprofundar ainda mais em estudar para concursos públicos. Entre os concursos que fez, Trigo também foi aprovado no cargo de Analista de Sistemas da CEB (2012) e da FUNPRESP (2016) e para Auditor do TCE RS (2014).

O aprovado não estava estudando especificamente para a Terracap. Ele criou um plano de estudos com diversas matérias, sempre separando o que iria estudar durante a semana, complementando com revisões, exercícios e flashcards. “Antes de o edital sair, basicamente estudava as matérias mais comuns dos concursos, como Direito Constitucional, Direito Administrativo, Português e algumas de Tecnologia da Informação (minha área de formação). Após a publicação do edital, estudei as matérias novas e intensifiquei a resolução de exercícios”, detalha.

Para não prejudicar a convivência com a família, ele criou algumas táticas. “Sempre estudei conciliando o trabalho e a família e a parte mais complicada foi conseguir identificar como conciliar tudo sem prejudicar a família”, lembra. Foi assim que ele passou a acordar mais cedo para dedicar-se os estudos antes de trabalhar e a resolver exercícios na hora do almoço, por exemplo. Além disso, sempre que saia de casa, o analista também aproveita os deslocamentos dos trajetos para ouvir as audioaulas.

Thiago recorda que, ao longo da jornada, testou técnicas diferentes. Algumas não funcionaram, como a de controle de horas para estudar. Em 2012, ele conheceu o Gran Cursos Online e começou a estudar para o Senado Federal. Segundo ele, foi a primeira vez em contato com um curso de alto nível, o que o aproximou de um conteúdo mais elaborado e menos “mastigado”.

Com experiência em concursos públicos há um tempo, Thiago, atualmente, diz que, entre as dicas que poderia compartilhar, está a de fazer muitas questões de prova. Para ele, testar os conhecimentos na prática pode auxiliar o (a) concurseiro (a) a compreender bem as matérias mais complicadas, como as de Direito. “As matérias de Direito são de difícil assimilação e compreensão no início, mas a repetição e a resolução de exercícios ajuda a resolver esse problema”, argumenta. “Acho que a principal dica que eu posso dar é para os candidatos resolverem muitos exercícios e revisarem constantemente, com certeza as aprovações passam por esse caminho”.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

 

Avatar


2 de Outubro de 2018

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá