Cheguei Lá

Depois de dois anos de estudos, Thais Rohrer alcançou a primeira colocação para o cargo de Jornalista no certame da SEDF!

Depois de dois anos de dedicação, Thais Rohrer foi aprovada em primeiro lugar para o cargo de Jornalista no último certame da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Sua escolha pela carreira pública se deu pela estabilidade financeira e pela confiança do papel profissional do Jornalista nas funções essenciais de qualquer órgão público. Segundo ela, dedicou-se vigorosamente durante 2 anos para alcançar essa aprovação.

Antes do edital ser publicado, a aprovada conta que sua rotina era bastante intensa, revisava o conteúdo estudado, lia livros e fazia muitos exercícios de fixação da matéria. Além disso, ela ainda conta que estudou e trabalhou durante todo o processo de estudo. Nas palavras da aprovada, “…trabalhei e estudei durante todo o tempo de estudo. Já trabalhei em jornadas de 8 horas e 6 horas diárias e também fazia consultorias autônomas.”

Para o concurso da Secretaria da Educação do Distrito Federal, Thais conta que já tinha a parte de conhecimentos específicos estudada, pois já estava estudando antes do edital da SEDF ser publicado. Logo, quando saiu o edital, ela pôde focar nas matérias que não tinha muita familiaridade como legislações educacionais e temas específicos do concurso em questão.

Thais diz que utilizou os cursos e as videoaulas ofertadas pelo Gran Cursos Online durante toda a sua jornada. A aprovada também menciona que, atualmente, a disponibilidade de videoaulas e cursos online na internet facilitam bastante a preparação dos candidatos para os certames que, por sua vez, estão cada vez mais concorridos e disputados.

Ela ainda reforça que, para ela, é de suma importância para qualquer concurseiro ter constância em sua preparação. Em suas próprias palavras, “Acredito que é essencial ter constância na preparação, estudar pré-edital, revisar e ver melhorar os pontos francos.”.

A sensação de conferir seu nome na lista de aprovados é indescritível, segundo Thais. “É uma sensação indescritível de dever cumprido, realização e reconhecimento. Ter ficado em primeiro lugar foi ainda mais especial.”

Nomeada e já trabalhando na SEDF como Jornalista, ela deixa uma mensagem para os que, assim como ela, desejam Chegar lá e alcançar a tão sonhada aprovação:

Siga em frente sempre. Os percalços pelo caminho são previsíveis e não devem ser motivo para desistir se seu sonho realmente for o concurso. A recompensa vale a pena. Aproveite a jornada!!

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Para o Topo