Com dedicação e força de vontade, Verônica foi aprovada no XXI Exame de Ordem.

Avatar


24 de fevereiro3 min. de leitura

aprovada no XXI Exame de OrdemO XXI Exame de Ordem da OAB está prestes a ter o resultado final publicado, porém os bacharéis que foram bem nas duas etapas já podem comemorar e apenas aguardar para ir buscar suas carteiras vermelhas da OAB.
A OAB e a FGV (que faz a execução técnica da prova) já publicaram os resultados da primeira fase e o resultado preliminar da prova prático-profissional (2ª fase) e, no momento, estão avaliando os recursos da prova prático-profissional para então publicar o resultado final definitivo, no dia 8 de março.
Recebemos hoje em nosso quadro de entrevistas “Cheguei Lá” a aluna do Gran Cursos Online / Projeto Exame de Ordem, Verônica Cardoso Soares Martins, pastora, mineira de Contagem – MG, que conseguiu lograr êxito nas duas etapas do Exame e que, muito em breve, será uma das mais novas advogadas do Brasil.
Nessa entrevista, Verônica conta um pouco da sua história de vida, o que a motivou na profissão e relata como foi o seu processo de preparação vitorioso que culminou na aprovação do XXI Exame de Ordem.

A aluna conta que o que a motivou a ingressar no curso de Direito e se tornar uma advogada foi ver a atuação de um advogado que a defendeu numa causa trabalhista e ali despertou nela uma admiração pela profissão e o desejo de ingressar nessa profissão.

“Eu trabalhava em uma farmácia e tive que ajuizar uma ação trabalhista para receber meus direitos, desde então me apaixonei pelo Direito do Trabalho, ao ver a atuação do advogado que me defendeu. Depois de mais de cinco anos consegui entrar para faculdade de direito em busca do meu sonho. Me dediquei em torno de dois meses para a segunda etapa da OAB.”
Verônica conta que antes da publicação do edital do XXI Exame estudava com foco nas disciplinas que estava cursando na faculdade, com o objetivo de absorver o máximo de conhecimentos da sua área acadêmica. Além disso, em 2016 passou por momentos difíceis devido a um grave problema de saúde de sua mãe, o que demandou muita dedicação e cuidado da aluna com sua mãe, com isso as horas livres que tinha pra estudar diminuíram muito no período.
Ela começou a estudar efetivamente e com um direcionamento voltado para o Exame após a publicação do edital, em setembro de 2016.
“Eu estudava geralmente na parte da manhã, pois à tarde me dedicava aos cuidados da minha mãe que teve avc e mora comigo. Como temos somente um computador e meu esposo precisava utilizá-lo também, deixava o período da tarde para ele, e à noite e fim de semana me dedicava às atividades da Igreja em que somos pastores. Então, como não tinha muito tempo, só comecei a estudar mesmo após a publicação do edital.”
A entrevistada conta que se dedicou para as matérias da 1ª fase através de técnicas de revisão aliadas com o minicurso gratuito do Projeto Exame de Ordem/ Gran Cursos Online, pois já tinha visto as disciplinas na faculdade e tinha uma boa base de conhecimento para a realização dessa etapa.
Para a 2ª fase do Exame, a temida prova prático-profissional, a aluna viu que seria necessário se dedicar mais e ter um acompanhamento especializado para se aprofundar em Direito do Trabalho (área de sua opção) e para criar a habilidade de redigir peças processuais como a OAB exige.
Ela frisa que o Gran Cursos Online/ Projeto Exame de Ordem foram essenciais para sua conquista. Ela destaca a qualidade do corpo docente e, em especial, as aulas do professor Stevão Gandh, que além de muito didáticas e esclarecedoras, também tiveram uma carga motivacional que fez muito bem para sua evolução.
“Agradeço muito a equipe do Gran Cursos Online pela excelência no ensino e dedicação de todos os professores do Direito do Trabalho! Mas de forma especial agradeço ao Dr. Stevão Gandh, que além da didática excepcional, me deu apoio moral e incentivo para continuar, diante dos problemas pessoais que enfrentava!!!”
 “Para a 2ª fase estudei em torno de dois meses. Fiz um cronograma de estudos dentro do horário disponível que tinha. Agradeço muito a equipe do Gran Cursos Online pela excelência no ensino e dedicação de todos os professores do Direito do Trabalho! Mas de forma especial agradeço ao Dr. Stevão Gandh, que além da didática excepcional, me deu apoio moral e incentivo para continuar, diante dos problemas pessoais que enfrentava!!!”
A aprovada deixa alguns conselhos e palavras de incentivo para quem está começando a se preparar para a OAB, ou mesmo para quem já está se preparando com foco no XXII Exame. “Para quem tem o objetivo de passar no Exame é necessário dedicação, empenho, força e acima de tudo a superação.”
A aluna conta que depois que pegar sua carteira da OAB e ingressar na área efetivamente pretende continuar estudando para conquistar seu sonho de ingressar na carreira pública em algum cargo público na área Trabalhista.
Ela descreve em poucas palavras a sensação que sentiu ao ver seu nome na lista de aprovados do XXI Exame de Ordem. “Alegria. Alívio. Gratidão. Uma explosão de sentimentos. Muito feliz!!!”
 Por fim, Verônica deixa uma mensagem para todos os bacharéis de Direito que tem o objetivo de se tornarem advogados,  prestarão os próximos Exames da OAB e desejam “Chegar Lá” assim como ela. “É necessário ter dedicação, empenho, força e acima de tudo a superação podem nos levar a alcançar sonhos inimagináveis.”


Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXII Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

xxii-exame-de-ordem

Avatar


24 de fevereiro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

XXI Exame de Ordem