Com o direcionamento certo e dedicação nos estudos, Wanderson conquistou no cargo de Soldado da PMMA

Deixe seu like:

Avatar


12/04/2018 | 16:08Atualizado há 2168 dias

Natural de Açailândia, no Maranhão, Wanderson Pereira Viana, foi mais um de nossos alunos que conquistaram a aprovação no concurso da Polícia Militar do Maranhão, para o cargo de Soldado do quadro de Praça. Nesse bate-papo, o aprovado revela como se preparou para o certame e como foi a sua rotina de estudos até a alcançar a aprovação.

As Corporações militares exigem que os integrantes de suas fileiras tenham muita disciplina, comprometimento com os princípios de ética, responsabilidade e trabalho em equipe, além de respeito pelas autoridades e hierarquias superiores. Ou seja, para seguir carreira e desenvolver um bom trabalho dentro de uma instituição militar é necessário ter um perfil que se adeque às regras dessas instituições.

Nosso entrevistado sempre teve o sonho de ingressar em alguma carreira pública militar e quando decidiu começar a estudar para concursos públicos, buscou oportunidades em que ele pudesse unir a estabilidade e segurança da carreira pública com a vontade de ser militar. Assim, Wanderson direcionou os estudos para os concursos das Polícias Militares e soube que o concurso da Polícia Militar de seu estado estava previsto para acontecer.

O aluno conta que, antes da publicação do edital, já tinha um cronograma de estudos bem definido, mas que foi bastante intensificado após a publicação do edital. “Estudava pouco mais de 2 horas por dia. Após a publicação do edital passei a estudar das 18 às 02:00”

Enquanto estava estudando, o aluno teve que se dividir entre a preparação para o concurso e seu trabalho, isso fez com que ele montasse uma rotina de estudos disciplinada para conseguir estudar todas as matérias e conteúdos constantes no edital. “Eu trabalhava em horário comercial e, após o expediente, entrava no Gran Cursos Online e me dedicava aos estudos.”

O aluno destaca que, sua tática de preparação, consistia em estudar e assistir videoaulas de duas matérias por dia, com um foco maior nas disciplinas específicas. “ Eu estudava, em média, 2 matérias por dia, assistindo as videoaulas e fazendo resumos”

Wanderson destaca que o Gran Cursos Online o acompanhou e teve um papel fundamental ao longo de sua preparação. Ela destaca a qualidade e clareza dos materiais do curso: “Foi muito bom ter o material do Gran Cursos Online em mãos, pois o conteúdo era direcionado para o concurso, organizado, e fácil de ser compreendido.”

O Policial Militar conta que, apesar de estar realizado e muito animado no curso de Formação da PM MA, pretende estudar para novos desafios. “Estou no cargo dos meus sonhos, porém quero chegar a novas aprovações.”

O aluno deixa algumas dicas para quem estuda em busca da aprovação em um cargo público.

” Foco e disciplina são essenciais. Estude primeiro as matérias que você tem mais facilidade e depois as outras. Tenha fé e vá em frente.”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online