“Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem e, então, viva o que eles sonham”. Conheça a história de Wendson Ribeiro, mais um Gran aluno aprovado na PM AL.

Avatar


19 de Junho de 2018

O quadro de entrevistas “Cheguei Lá” desta semana recebe o pernambucano, Wendson Ribeiro de lemos, mais um Gran Aluno aprovado para o cargo de Soldado no concurso da Polícia Militar do estado de Alagoas.

Após uma trajetória de estudos consistente de aproximadamente 2 anos, o candidato conseguiu ser aprovado em alguns certames da área policial e conquistou seu objetivo de ingressar em uma carreira da segurança pública. Agora nesta breve entrevista, ele conta alguns detalhes sobre a sua preparação para esses concursos e revela como é a sensação de ter conquistado o cargo que sonhava.

O aluno conta que em 2016, quando decidiu estudar para seleções públicas, buscou de imediato uma orientação especializada na área para estudar da forma correta, com materiais atualizados e focando naquilo que realmente é cobrado pelas bancas nos concursos públicos. Após um período de estudos disciplinado e direcionado para as carreiras policiais, Wendson foi aprovado no concurso da Polícia Militar de Pernambuco, mas como estava 100% dedicado aos estudos, não fez uma preparação adequada para o TAF (Teste de Aptidão Física) e, infelizmente, aquele certame para ele terminou ali.

Convencido de que tinha se preparado adequadamente para a prova objetiva e que tinha acumulado muitos conhecimentos enquanto se preparava para a PM/PE, ele tomou a decisão certa de continuar estudando em busca da sua vaga e, enfim, logrou êxito nos concursos da PM AL e PM PB que foram publicados algum tempo depois.

“Eu já venho estudando desde 2016, que foi também quando começou a minha parceria com o Gran Cursos Online. Inclusive, nesse mesmo ano consegui lograr êxito no concurso da Polícia Militar de Pernambuco, mas acabei caindo no teste físico. Inicialmente fiquei muito triste pela reprovação, pois sempre foi o meu sonho ser policial… Aos trancos e barrancos fui voltando aos estudos, cada vez mais dedicado e com um método mais eficiente de estudos. Em 2017 soube que surgiria a oportunidade em outro concurso, dessa vez da Polícia Militar do Estado de Alagoas: iniciei meus estudos focado para o respectivo concurso aproximadamente 1 mês antes de sair o edital de forma leve e tranquila, que foi intensificado após sair o edital (estudava em média de 10 a 12 horas por dia).”

Como o aluno começou a se preparar para o concurso da PM AL antes do edital ser publicado, ele revela que, nesse período pré-edital, teve tempo para estudar com mais tranquilidade. Após a publicação do edital, ele conta que intensificou os estudos, abdicou de muitos momentos de lazer e se dedicou muito em todos os momentos que dispunha para internalizar a ampla gama de conteúdos cobrados no edital. Ele pontua que o apoio de sua família e a regularidade nos estudos foi um grande diferencial e revela que para fazer a fixação das matérias utilizava muito a tríade: teoria, exercícios e revisão.

“Minha rotina de estudos pré-edital era feita de forma mais leve e tranquila, mas de forma constante e sempre obedecendo os meus planos de estudos (estudava duas matérias por dia, resolvia muitos exercícios e estava sempre revisando). Contudo, ao sair o edital, intensifiquei muito os meus estudos (sem mudar a essência: teoria + exercício + revisão), assisti quase todas as videoaulas do curso do Gran Cursos Online e resolvi mais de 10 mil questões em menos de 3 meses. Foram muitas abdicações de lazer com os meus familiares e minha esposa, mas valeu tudo a pena e se tivesse que fazer de novo eu faria mil vezes. E não posso deixar de dizer que sem a minha esposa, mãe e meu irmão nada disso teria sido possível, eles foram os meus alicerces nos momentos que eu mais precisei, nunca duvidaram da minha aprovação. E hoje estou aqui, 36° colocado na PMAL e 247° colocado na PMPB (CPRM).”

O aprovado comenta que teve o privilégio de apenas se dedicar aos estudos e à faculdade nesse período e exalta novamente o grande apoio que teve de sua mãe para conquistar seu sonho. Ele comenta que, para o concurso da PM AL, fez desde o início um programa de preparação física para não ter problemas nas posteriores etapas do certame. “Eu estava desempregado, mas estudava a noite. Eu tive que conciliar estudos e atividade física, mas não precisei trabalhar, minha mãe ofereceu o suporte necessário para que eu pudesse só estudar, espero compensá-la futuramente.”

O aluno comenta que os professores do Gran Cursos Online foram extremamente importantes em todo o processo de preparação e destaca que utilizou em sua preparação muitas técnicas de estudo ensinadas pelos professores do curso.

“Meu método de estudos eu aprendi com diversos professores do Gran, posso citar alguns como: Jeferson Bogo, Rodrigo Cardoso, Admilson Costa, entre outros. Eu tinha um plano de estudos que era estudar duas matérias por dia usando o famoso tripé do concurso público: teoria + exercícios + revisão. Assim que eu acabava algum conteúdo de determinada matéria, eu corria para fazer todos os exercícios que eu encontrava, além de fazer uma revisão constante todas as semanas. Eu estudava em média de 10 a 12 horas por dia, eu dormia tarde e acordava cedo, além de ir à faculdade e ficar na biblioteca resolvendo exercícios para o concurso (risos).”

O aluno fala sobre a experiência positiva que vem tendo com o Gran Cursos Online, comenta que a expertise da empresa no segmento dos concursos públicos é ímpar e destaca alguns recursos da plataforma que auxiliam e enriquecem a absorção de conhecimentos dos alunos.

O Gran Cursos Online vem me ajudando desde 2016, que foi quando eu iniciei minha trajetória em concursos públicos. Eu usava todos os recursos disponíveis no curso: fórum de dúvidas, as próprias vídeo-aulas, pdf’s, site para questões, controle de curso para saber se entrou aulas novas, entre outros… E todos esses recursos e a transparência de toda equipe comigo me fizeram lograr êxito em 3 concursos públicos: 3922° PMPE 2016, 36º colocado PMAL 2017 (o que eu vou assumir) e 247° colocado PMPB. E essa parceria está longe de acabar, pode ter certeza.”

Ele deixa algumas dicas de estudo para quem está começando a estudar para concursos agora, ou mesmo para quem já enfrenta esta árdua batalha há algum tempo. “Nunca desistir, ter fé e fazer a sua parte. Pode demorar, mas a aprovação para aqueles que não desistem sempre vem. Tenho uma frase escrita em meu quarto que todo concurseiro deveria ter na sua mente: “treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem e, então, viva o que eles sonham”.”

O aluno comenta que as recentes aprovações nos certames da área policial supracitados serviram para que ele se motivasse a estudar ainda mais e ter novas perspectivas dentro da carreira pública. Apesar de estar muito feliz e realizado com o cargo de Soldado na PM AL, Wendson revela que futuramente pretende ingressar em corporações policiais que proporcionem uma melhoria salarial. “Vou assumir o cargo da PMAL, que já vai ser uma realização de um sonho. Contudo, pretendo galgar sonhos ainda maiores, meu objetivo a logo prazo é Agente da Polícia Federal ou Agente da Polícia Rodoviária Federal.”

O aluno pontua em algumas palavras como se sentiu após essa conquista. “Indescritível. É uma sensação única de emoção e sentimento de dever cumprido.”

Para os alunos que estudam em busca do sonho da aprovação, ele indica determinação, persistência nos estudos e foco no objetivo. “Tenha foco, resiliência, acredite em si mesmo e abdique de coisas que você goste para chegar até o sonhado cargo. Nos concursos públicos só vencem os fortes!”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


19 de Junho de 2018