Conheça a história de Júlio Cesar de Almeida, aprovado para os cargos de enfermeiro e de técnico de enfermagem na SES DF

Avatar


27 de Abril de 2017

O ex-aluno Júlio Cesar de Almeida é enfermeiro concursado da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES DF 2014). Além da função que assume atualmente, ele também foi aprovado em 4º lugar para o cargo de técnico de enfermagem. Confira, a seguir, na coluna Cheguei Lá, como foi a preparação do candidato.

Antes de o edital ser publicado, Júlio assistia a videoaulas dos temas relacionados do concurso, como raciocínio lógico, informática e conteúdos específicos da área da enfermagem. Logo que o documento saiu, ele passou a reservar seu tempo de estudo para as disciplinas do edital e sempre intercalava os períodos com exercícios.

Ao longo do período, ele trabalhava na iniciativa privada de 7h às 17h e estudava para o certame à noite. Nos intervalos do trabalho também aproveitava para rever anotações e revisar.

De acordo com ele, o método adotado pelo Gran Cursos Online foi eficiente para os seus objetivos principalmente pelo estilo de vida que levava. “A metodologia online propicia utilizarmos as horas vagas e alguns pequenos intervalos para estudar, ajudando muito quem exerce outras atividades”, argumenta.

O enfermeiro conta que, para manter o ritmo, o ideal é montar um esquema de estudos e não abrir exceções em relação ao tempo dedicado à preparação. “Se esforçar para conseguir diariamente assistir às aulas e fazer exercícios é fundamental”, analisa.

Além de se concentrar nos estudos, o ex-aluno aponta como essencial “não desanimar pela concorrência nem com comentários de pessoas que possam desmotivar”, porque essas atitudes desviam o foco do objetivo de alcançar o tão sonhado cargo público e acabam atrapalhando.

Hoje, ao lembrar de quando foi aprovado, sente-se presenteado por todo esforço. “É uma sensação de recompensa”, revela. Para quem ainda está se preparando para a carreira pública, ele deixa um recado: “mantenham o seguinte pensamento: retroceder nunca, render-se jamais!”

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Ficou inspirado? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

garantia-de-satisfacao-30

 

Avatar


27 de Abril de 2017

Tudo que sabemos sobre:

cheguei-lá motivação