Concurso Adasa DF: banca definida! VEJA!

Concurso Adasa DF oferta 25 vagas para o cargo de Regulador e Técnico de Regulação de Serviços Públicos! Confira!

Avatar


21 de novembro2 min. de leitura

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal – Adasa (concurso Adasa DF) declara: Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), como vencedor da etapa competitiva do processo de seleção simplificada de instituição especializada em concurso público, a ser contratado por dispensa de licitação. Serão 25 vagas:

  • Regulador de Serviços Públicos – 18 vagas
  • Técnico de Regulação de Serviços Públicos – 07 vagas

Vale ressaltar que também terá formação de cadastro reserva em duas vezes o número de vagas para cada cargo previsto no Projeto Básico da Adasa.

A novidade foi publicada na manhã de hoje (21/11), no Diário Oficial do Distrito Federal, confira:

Concurso Adasa DF: Banca definida

Concurso Adasa DF: Banca definida

Confira os detalhes navegando no índice:

Concurso Adasa DF – Banca organizadora

Instituto Americano de Desenvolvimento é eleito como banca organizadora do concurso Adasa DF. Saiba como foi a pontuação das empresas participantes:

  • IADES – 35,78;
  • IBFC – 35,56;
  • CEBRASPE – 30,98;
  • QUADRIX – 28,81;
  • SELECON – 0,00;

Concurso Adasa DF – Estilo da banca

O Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) faz provas com questões de múltipla escolha, contendo cinco alternativas por questão. Quando tem prova discursiva é solicitada redações com o desenvolvimento de temas contemporâneos. Exigências por disciplina:

Língua Portuguesa – Linguística e Gramática Normativa. Correções gramaticais das reescrituras; Valor semântico das preposições; Acentuações; Ortografia; Período composto e simples; Colocações pronominais.

Raciocínio Lógico e Matemática – Propriedades, operações e aplicações; Princípios de probabilidade, contagem, arranjos, combinações, permutações; Operações com conjuntos, conjuntos numéricos, proporção e razão, inequações e equações, volumes e sistema de medidas; Geometria, lógica da argumentação, compreensão da estrutura lógica e diagrama lógico.

Direito – Temas relacionados à doutrina e jurisprudência. 

Último concurso Adasa DF

O último concurso Adasa DF foi realizado em 2009. Na época, forma ofertadas 143 vagas:
  • Regulador de Serviços Públicos (110);
  • Advogado (08) e;
  • Técnico em Regulação de Serviços Públicos (25).
Para os cargos de Advogado e Regulador a remuneração inicial foi de: R$ 6 mil por mês. Já para o cargo de técnico: R$ 2.914,49. 
Caiu na prova: Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Atualidades; Informática; Direito Administrativo; Legislação Aplicada e; Conhecimentos específicos. 
Compete ao cargo:
  • Regulador de Serviços Públicos –  planejar, coordenar, controlar, avaliar e executar atividades de regulação, fiscalização e controle dos recursos hídricos e dos serviços públicos de saneamento básico, incluindo abastecimento de água potável, esgotamento sanitário. Além de drenagem e manejo de águas pluviais, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; gás canalizado; energia elétrica; petróleo e seus derivados, biocombustiveis, álcool combustível, gás veicular e distribuição de lubrificantes e atividades relacionadas com os sistemas de planejamento, orçamento e finanças, contabilidade, recursos materiais, gestão de pessoas, comunicação, modernização e tecnologia da informação; participar de programas de treinamento; assessorar atividades específicas de Regulação, Fiscalização e Administração; executar outras atividades de interesse da área.

 

  • Técnico de Regulação de Serviços Públicos – executar atividades de suporte técnico na área de regulação de recursos hídricos e de serviços públicos regulados pela ADASA; participar de ações fiscalizadoras; executar atividades de suporte administrativo tais como: pesquisa e planejamento, recursos humanos, orçamento, finanças, patrimônio, material, logística, etc.

 

Confira AQUI todos os detalhes sobre o concurso Adasa DF

Resumo concurso Adasa DF:

 

Avatar


21 de novembro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

banca definida Concurso Adasa-DF