Confira a história de Vinícius Aquino, aprovado no concurso Agepen GO

Após meses de estudo, Vinícius conseguiu a tão sonhada aprovação!

Avatar


6 de Maio de 2020

O sonho da carreira pública para Vinícius Aquino começou ainda na graduação, onde estudava direito e tomou a decisão de se dedicar a concursos para se tornar delegado de polícia. Como ainda não havia terminado a faculdade, o estudante começou a realizar diversos certames até que foi aprovado no concurso para Agente Penitenciário do Goiás (concurso Agepen GO).

De acordo com Vinícius, até conquistar sua aprovação no concurso Agepen GO foram vários certames realizados. “Como ainda não havia formado comecei a fazer vários concursos para tudo que saia e sempre batendo na trave. Realizei diversas provas durantes os últimos dois anos, mas nunca tive foco fazia tudo que aparecia e sempre batia na trave”, finalizou.

Vinícius conta também como era sua rotina de estudo na época da faculdade, e como fazia com os percalços de trabalho de marcenaria com o pai e morando longe da capital doe Tocantins. “Sou de Aparecida do Rio Negro, cidade do interior do Tocantins cerca de 80 km de Palmas que é a capital, no início de minha faculdade vinha todos os dias para aula de ônibus, já chegava em minha cidade tarde pois a viagem era um pouco demorada e no dia seguinte tinha que trabalhar ajudando meu pai que é marceneiro. Tive essa rotina durante uns 3 anos que foi quando consegui um emprego em Palmas e acabei mudando para estudar e trabalhar. Eu fazia todo concurso que saia seja pra qualquer área, desta forma o núcleo duro que sempre caia em concursos eu sempre vinha estudando até o início de 2019 quando resolvi ficar só na área policial, foi quando tive minha primeira aprovação.

Logo após que saiu o edital para Polícia Penal do Goiás, o aluno se dedicou aos conteúdos específicos e manteve o foco total até o dia da prova objetiva. Ele relata ainda que, a prova do certame estava muito falada e o acabou pegando de surpresa quando o edital foi publicado.

Vinícius conciliou o trabalho, com faculdade e estudos para concurso. Estudava durante a viagem de ônibus da sua cidade natal até Palmas e quando chegava em casa. Após a mudança de cidade o tempo de estudo aumentou, pois não tinha que realizar a viagem de cerca de 80 km.

“Minha dica seria escolher uma carreira específica e se especializar nela, aprender as matérias básicas, revisar e resolver muitas questões”

 

A forma como organizou suas atividades de estudo foi fundamental:

“Estudei cerca de de 3 a 4 meses após o concurso Agepen GO ser publicado, utilizava aulas em PDF, vídeo aulas, os aulões realizados pelo Gran, mas sempre fazendo meus resumos para revisar e também resolvia muitas questões. O Gran Cursos Online entrou em minha vida no início de 2019 quando aconteceu alguns problemas na minha vida, perdi o emprego e outras coisas, momento em que resolvi que tinha me dedicar mais diretamente aos concursos, pois estou perto de formar e precisava de algo mais imediato para conseguir continuar me preparando para o cargo de delegado de polícia. Acredito que as vídeos aulas mais os PDF foram essenciais porque já era repassado um conteúdo mastigado e bem direcionado. Acredito que agora os alunos terão mais facilidade com a assinatura ilimitada 5.0 apresentada a poucos dias, tendo em vista todos os recursos tecnológicos que irão ser disponibilizados para servir de suporte aos alunos”, concluiu.

Vinícius conta que ainda não foi nomeado no concurso Agepen GO, mas mesmo aprovado continua se dedicando diariamente aos estudos. “Pretendo trilhar caminhos bem mais longínquos quero fazer PCDF, outras polícias civis e esse ano começarei a fazer os concursos de delegados, pois como estava observando no panorama feito pelo professor Érico Palazzo, esse será o anos dos concursos policiais, assim quero ir mais longe neste desafio que é estudar para concursos”, disse.

Segundo o estudante a sensação de ser nomeado é indescritível.

“Muito emocionante, foi minha primeira vez e apesar de não ser um cargo de muitas expressão, mas já foi motivo de muita felicidade para mim e minha família que é humilde e não tem nenhuma tradição na área de concursos eu sou da primeira geração que está conseguindo estudar e logrando êxito em minha vida.”

 

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Inscreva-se: https://www.grancursosonline.com.br/juntos-contra-o-coronavirus/

Avatar


6 de Maio de 2020