Concurso AL MS: último concurso não foi prorrogado!

Último concurso AL MS realizado em 2016 perdeu a validade em 2019! Novo concurso pode ser realizado no futuro!

Avatar


17/12/2020 | 20:53 Atualizado há 282 dias

O último concurso AL MS, realizado em 2016, que ofertou 80 vagas para os níveis médio e superior, não terá a sua validade prorrogada.  O certame para o preenchimento de vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul teve o final da sua validade fixada para a data de 31 de maio de 2019.

Veja abaixo o menu com informações sobre o último edital do concurso AL MS:

Situação atual

O último concurso AL MS perdeu a validade no ano de 2019 e a expectativa é de que um novo concurso seja realizado em um futuro próximo.

Remuneração e benefícios

Oferecendo remunerações de R$4.566,61 para os cargos de nível superior e de R$2.793,33 para todos os cargos de nível médio, o último concurso AL MS, realizado em 2016, visou preencher  45 vagas em cargos que tinham como exigência o ensino super completo na área do cargo e, mais, 35 vagas que tinham como requisito o ensino médio completo e, dependendo do cargo, um curso técnico como complementação.

Cargos e vagas

O concurso AL MS ofertou os cargos de:

Nível Superior

Cargo: Analista em Recursos Humanos
Vagas: 03
Principais atribuições: Assessorar ao setor de Administração, nas atividades relacionadas à gestão de pessoas.

Cargo: Arquiteto 
Vagas: 01
Principais atribuições: Realizar atividades de planejamento, projetos, cálculos, coordenação e fiscalização relacionada à execução de serviços referentes a edificação e reformas.

Cargo: Assistente Jurídico 
Vagas: 07
Principais atribuições:Assessorar a Administração da casa em matérias relativas ao Direito, na emissão de pareceres e tarefas afins.

Cargo: Assistente Social 
Vagas: 01
Principais atribuições: Desenvolver em conjunto com profissionais da área médica e de Recursos Humanos, estudo e acompanhamento nos casos de natureza social.

Cargo: Biblioteconomista 
Vagas: 01
Principais atribuições: Atuar na composição, na preservação e na organização de acervos de Bibliotecas, bem como estabelecer critérios para seleção, armazenamento, catalogação, em meios diversos, de informações de interesse da instituição.

Cargo: Cerimonialista 
Vagas: 04
Principais atribuições: Observar e fazer observar as normas e regulamentos pertinentes ao Cerimonial.

Cargo: Consultor de Processo Legislativo
Vagas: 06
Principais atribuições: Executar ações relativas à Consultoria de Processo Legislativo no que concerne às matérias de natureza legislativa ou administrativa, bem como o assessoramento à Mesa Diretora em matérias sob análise pelo poder legislativo.

Cargo: Contador 
Vagas: 02
Principais atribuições: Auxiliar na elaboração de balanços, balancetes e demonstrativos da execução orçamentária, financeira e contábil.

Cargo: Economista 
Vagas: 02
Principais atribuições: Planejar e executar ações relativas a estudo e análises de natureza econômica, financeira e administrativa.

Cargo: Engenheiro Civil 
Vagas: 01
Principais atribuições: Realizar atividades de planejamento, projeto, cálculo, coordenação e fiscalização de serviços. De acordo com a área de especialização, assessorar a Administração, através de pareceres, laudos, relatórios e vistorias etc.

Cargo: Jornalista 
Vagas: 06
Principais atribuições: Realizar a cobertura jornalística onde houver demanda da instituição, bem como, divulgar as atividades institucionais de acordo com a orientação da Administração.

Cargo: Médico 
Vagas: 03
Principais atribuições: Tratamentos clínicos e de natureza profilática, proceder ao exame de pacientes, realizar diagnósticos e tratamentos clinicas.

Cargo: Publicitário 
Vagas: 01
Principais atribuições: Definir objetivos de campanha de publicidade e propaganda institucional.

Cargo: Redator e Revisor de Debates
Vagas: 07
Principais atribuições: Redigir e revisar proposições e documentos do processo legislativo, revisar textos e publicações para divulgação institucional.

Nível Médio

Cargo: Agente de Apoio Legislativo 
Vagas: 03
Principais atribuições: Atender ao público, registrar e arquivar documentos, fazer expedição e controle de materiais.

Cargo: Agente de Polícia Legislativo 
Vagas: 10
Principais atribuições: Prestar proteção e manter a segurança e a ordem na sede e demais dependências do Poder Legislativo.

Cargo: Assistente Legislativo 
Vagas: 12
Principais atribuições: Auxiliar na organização do expediente, ofícios, dos projetos da Ordem do Dia, manter em ordem os arquivos e registros necessários ao bom andamento do Setor.

Cargo: Auxiliar de Enfermagem 
Vagas: 01
Principais atribuições:Preparar o paciente para atendimento ambulatorial.

Cargo: Programador Visual 
Vagas: 01
Principais atribuições: Executar tarefas pertinentes a área de atuação na produção visual em site e páginas do Poder.

Cargo: Técnico de Informática
Vagas: 06
Principais atribuições: Elaborar programas de computador. Instalar e configurar softwares e hardwares, orientando os
usuários nas especificações e comandos necessários para sua utilização.

Cargo: Tradutor de Libras
Vagas: 02
Principais atribuições: Executar tarefas de acompanhamento das sessões, bem como recepcionar as pessoas que
necessitam desse serviço.

Requisitos

Os candidatos precisaram ficar atentos aos requisitos de cada cargo. Os cargos de nível superior do último concurso AL MS tiveram como requisitos, além do nível superior completo em curso de acordo com o cargo, a inscrição no Conselho Regional em alguns casos. Aos interessados nos cargos de nível médio, foi exigido um curso técnico complementar para os cargos de Auxiliar de Enfermagem; Programador Visual; Técnico de Informática e Tradutor de Libras. Além disso, todos os candidatos precisaram preencher os seguintes requisitos:

  • Ter nacionalidade brasileira ou gozar das prerrogativas dos Decretos de nº 70.391/72 e de nº 70.436/72 e da Constituição Federal, artigo 12, parágrafo 1º;
  • Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar em dia com os deveres do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;
  • Não registrar antecedentes criminais, achando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;
  • Possuir os documentos comprobatórios da escolaridade e pré-requisitos constantes do Capítulo II e os documentos
    constantes do Capítulo XIII deste Edital;
  • Aptidão Física e Mental para o exercício do cargo.

Último concurso

Etapas de prova

Os candidatos do concurso da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul foram submetidos a uma prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório Aqueles que disputam uma vaga para os cargos de nível superior, precisaram também passar pela etapa de avaliação de títulos.

Prova objetiva

Disciplinas

As provas objetivas foi divida entre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Foram 40 questões, a primeira parte tempo peso 1 e a segunda de peso 2. Os inscritos tiveram 4 horas para a resolução da prova.

  • Cargo de Analista Jurídico
    Conhecimentos Gerais: Direitos: Financeiro e Tributário, Eleitoral, Trabalhista e Processual do Trabalho, Difusos e Coletivos, Ambiental.
    Conhecimentos Específicos: Direitos: Constitucional, Administrativo, Civil, Processual Civil, Penal e Processual Penal, e Legislação Institucional.

 

  • Cargo de Assistente Social; Biblioteconomista e Cerimonialista.
    Conhecimentos Gerais: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Noções de Direito: Constitucional e Administrativo e Legislação Institucional.
    Conhecimentos Específicos.

 

  • Cargo de Consultor de Processo Legislativo
    Conhecimentos Gerais: Direitos: Financeiro e Tributário, Eleitoral, Trabalhista e Processual do Trabalho, Difusos e Coletivos, Ambiental.
    Conhecimentos Específicos: Direitos: Constitucional, Administrativo, Civil, Processual Civil, Penal e Processual Penal, Legislação Institucional e Administração Pública.

 

  • Cargo de Contador; Economista; Engenheiro Civil; Jornalista; Médico; Publicitário; Redator e Revisor de Debates.
    Conhecimentos Gerais: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Noções de Direito: Constitucional e Administrativo e Legislação Institucional.
    Conhecimentos Específicos.

Nível Médio

  • Cargo de Agente de Apoio Legislativo; Agente de Polícia Legislativo; Agente Legislativo; Auxiliar de Enfermagem; Programador Visual; Técnico de Informática; Tradutor de Libras.
    Conhecimentos Gerais: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Noções de Direito: Constitucional e Administrativo e Legislação Institucional.
    Conhecimentos Específicos.

Estrutura da prova

A prova teve o formato de múltipla escolha, o candidato precisou escolher a alternativa correta dentre as cinco alternativas de cada uma das questões.

Avaliação de Títulos

Os candidatos do concurso AL MS à cargos de nível superior foram avaliados também por meio da etapa de avaliação de títulos. No quadro abaixo é possível ver a pontuação unitária e máxima para cada título:

concurso al ms

Concurso AL MS: quadro de notas da avaliação de títulos.

Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem o desejo de vencer todas as dificuldades e realizar seus sonhos ? Possui disciplina e dedicação para estudar e alcançar seus objetivos? Se sim, então este curso é para você!

A nossa equipe de especialistas em concursos públicos organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país! O melhor de tudo isso é que estamos disponibilizando de forma gratuita todo esse conteúdo! Então você não tem motivos para deixar essa oportunidade passar. A sua aprovação só depende de você e estamos aqui para te ajudar nessa jornada! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Conte com o Gran Cursos Online para conquistar seus objetivos e realizar seus sonhos! Venha fazer parte do preparatório para concursos públicos que muda vidas!

Clique AQUI e comece a mudar de vida!

Resumo do concurso AL MS

Concurso Concurso Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul  (Concurso AL MS)
Banca organizadora a definir
Cargos a definir
Escolaridade a definir
Carreiras a definir
Lotação a definir
Número de vagas a definir
Remuneração a definir
Situação PREVISTO
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do último edital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *