Conheça Luiz Faustino, aprovado em 3º lugar na ALESE!

Luiz Faustino Correa Freire, aprovado em 3º lugar no Concurso Alese, compartilhou a sua história! Veja!

Avatar


17 de Junho de 2021

Luiz-Faustino-Correa-FreireNatural de Aracaju, cidade onde reside e exerce seu cargo, Luiz Faustino Correa Freire compartilhou conosco a sua história de sucesso e aprovação. Para apoiar o sonho da namorada, hoje esposa, Luiz entrou em um cursinho para concursos. O nosso aprovado então se apaixonou pela disciplina de direito e começou a cultivar um novo sonho: ser Juiz de Direito.

O nosso aprovado então começou a sua trajetória no mundo dos concursos. Luiz Faustino conseguiu a sua primeira aprovação no cargo de Agente de Trânsito do Estado de Sergipe, em 2012. Porém Luiz ainda estava longe de realizar o seu sonho e continuou estudando. Em 2016, após se formar no curso de Direito que havia iniciado em 2012, passou a estudar para concursos de nível superior na área jurídica.

Com uma rotina divida entre as 6 horas de trabalho no cargo de Agente de Trânsito, Luiz estudava em seu tempo livre de manhã e parte da tarde. Após todo o esforço, o nosso aluno conseguiu ser aprovado em 3º lugar no cargo de Analista Legislativo – Área Técnico Jurídica – Especialidade: Apoio Jurídico no Concurso ALESE. Ao ver o seu nome na lista de aprovados, Luiz conta que a sensação foi a seguinte: “As sensações de ver seu nome na lista são de muita felicidade e de recompensa por todo o esforço empreendido na jornada até a aprovação.

O papel do Gran Cursos Online nesta história de sucesso

Luiz compartilhou conosco como o ajudamos na sua trajetória até a aprovação no cargo que ocupa hoje. De acordo com o nosso aprovado, os nossos cursos sempre fizeram parte da preparação dele:

“O Gran Cursos sempre me acompanhou durante minha trajetória. Antes de adquirir o curso sempre ia ouvindo as revisões do Canal do Youtube do Gran durante a viagem para fazer a prova, pois a maioria das provas que fiz viajava de carro. Foi através do Gran que criei uma boa base em Português com as aulas do professor Elias Santana no curso para o TJ de Alagoas que adquiri, após uma reprovação que tive no Concurso para Advogado da Câmara Legislativa de Salvador em fevereiro de 2018, na época de 20 questões de Português acertei apenas 6. Após assistir as aulas fiz o concurso do TJ/ALAGOAS para o cargo de analista, um mês depois da prova da Câmara de Salvador da mesma banca (FGV), dessa vez das 20 questões de português conseguir acertar 13.”

Pedimos que o nosso aluno aprovado compartilhasse dicas de estudos para todos que estão estudando em busca da realização do sonho de ver o nome na lista de aprovados:

“As dicas que eu dou são as seguintes: faça uma preparação a longo prazo, mas sempre faça concursos que tenham as matérias que você estuda, não espere está totalmente preparado para fazer um concurso, o melhor lugar para preparação é no campo de batalha. Algumas pessoas ficam com medo de fazer concurso e reprovar, eu costumo dizer que todo concurso que você não faz, você reprovou. Outra dica importante é fazer uma preparação completa pensando em todas as etapas do concurso (dica de quem já foi reprovado duas vezes em TAF e já perdeu muitas posições após a segunda fase). Então caso estude para um concurso policial, por exemplo, já faça uma preparação constante para o TAF e um acompanhamento com psicólogo.”

Por último, Luiz deixou uma mensagem para os nosso alunos que desejam ser os próximos aprovados:

“Só existe uma pessoa que não consegue aprovação é aquela que desiste. Os demais uma hora são aprovados. Por isso, persista com constância e ritmo, curta o caminho, seja inexorável.”

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


17 de Junho de 2021