Wallace Batista determinou que mudaria de vida e hoje ele é servidor da ALESE

Conheça esta história de superação!

Deixe seu like:

Avatar


17/06/2021 | 14:34Atualizado há 1003 dias

Wallace Batista dos Santos é de Aracaju, capital do Estado de Sergipe. De família humilde, quando adolescente, ele chegou a vender queijos na praia para ajudar os seus pais.

Ao longo dos anos ele determinou que aquela condição de vida iria mudar e, então, passou a correr atrás do seu objetivo.

Wallace estuda para concursos públicos há aproximadamente seis anos, pois já entrou no curso de graduação de Arquivologia almejando conquistar cargos públicos nesta área.

A determinação de Wallace de mudar de vida o fez perseguir suas metas e o resultado apareceu. Wallace foi aprovado no concurso da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe – ALESE, para o cargo de Analista Legislativo – Arquivista, em 1º lugar.

O aprovado conta que antes de o edital ser publicado ele conciliava trabalho, graduação e estudo para concursos. Com o lançamento do edital, a motivação aumentou e ele manteve o foco.

“Trabalhar e estudar é muito complicado. Em meu caso ainda tinha a graduação para dar conta, mas quem quer dá um jeito, quem não quer de verdade arruma desculpa. Abri mão de várias coisas para alcançar minha aprovação”, revela o aprovado.

Wallace Batista, aprovado no concurso ALESE

Wallace Batista

Como ele não tinha muito tempo disponível, nos estudos para concursos Wallace focou em responder muitas questões de provas anteriores e revisar o que errava. Neste momento ele contou com a ajuda do Gran Cursos Online para reforçar os estudos.

“Acredito que o material do Gran Cursos Online otimiza o tempo de estudo, que é o principal recurso do concurseiro. Estudar por um material pronto, sem precisar sair pesquisando tudo em fontes diversas com certeza encurta o caminho”.

O aprovado permanece firme nos estudos em busca de melhores oportunidades. Para ele a dica de estudo eficaz é “estabelecer um objetivo, estudar especificamente para o concurso que almeja e resolver questões até não aguentar mais”.

Wallace já foi nomeado, tomou posse e já está trabalhando desde abril de 2019.

Ao lembrar da sensação de ver o seu nome na lista de aprovados, o servidor diz que ver todo o esforço sendo recompensado é indescritível. É algo que não tem preço!

Para os concurseiros que estudam diariamente, ele aconselha:

“Não desanime. Mesmo que você tenha dificuldades, não desista! Seu concurso vai chegar, continue estudando.”

Quer ler mais histórias inspiradoras? 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online


Tudo que sabemos sobre:

Concurso ALESE Eu Sou Gran