Concurso ALMG: o que falta para o edital ser publicado? Veja

Concurso ALMG irá oficializar relação de cargos e vagas somente no edital de abertura. Saiba detalhes

Avatar


31 de maio1 min. de leitura

O concurso ALMG para ingresso na Assembleia Legislativa de Minas Gerais será uma grande oportunidade! Com previsão desde o início deste ano, a Casa já tem contrato assinado com a banca organizadora.

A Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) será a responsável pela organização e aplicação das provas. Mas se já tem contrato há algum tempo, o que falta para sair o edital ALMG? Nada mais. O edital pode sair a qualquer momento.

Sem a oficialização das oportunidades, a Casa pode ofertar vagas de níveis fundamental, médio e superior. Atualmente, há o acumulativo de mais de 230 cargos vagos.

Confira o comunicado divulgado no site da ALMG: “os cargos e o número de vagas a serem preenchidas no próximo concurso serão divulgados, oportunamente, com a publicação do edital”.

Alguns concurseiros poderão se questionar a respeito do período eleitoral e se isso pode atrapalhar – o que não será o caso. Veja a nota emitida pela Casa:

“A legislação eleitoral vigente não prevê nenhuma restrição para a realização de concursos públicos em virtude das eleições. As restrições previstas dizem respeito a impossibilidade de contratações ou nomeações de candidatos aprovados num prazo específico para cada caso. Em relação à Assembleia Legislativa, no ano em que houver eleição para deputados estaduais, ela ficará impedida de nomear candidatos aprovados no período que abrange os três meses antes da data do pleito até a data de posse dos eleitos (fevereiro do ano seguinte). Entretanto, essa restrição não se aplica para situações em que o concurso público já tiver sido homologado antes do prazo de três meses anteriores à data do pleito, condição que suspende o impedimento para nomeações dos candidatos aprovados”.

⏳ A HORA DA VIRADA ⏳

Estão saindo editais TODOS os dias e é só o começo.

Descubra como aproveitar este momento único com o MAIOR DESCONTO DA NOSSA HISTÓRIA! Preencha o formulário abaixo e garanta grátis o seu lugar!

 

Resumo do concurso ALMG

concurso ALMG Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Situação atual banca definida
Banca organizadora Fumarc
Cargos A definir
Escolaridade Níveis fundamental, médio e superior
Carreira Legislativa
Lotação Estado de Minas Gerais
Número de vagas A definir
Remuneração R$ 6.500,00 (vencimento + auxílios: transporte/alimentação)
Clique aqui para fazer o download do último edital do concurso ALMG 2013

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


31 de maio1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

banca definida