Veja como foi a jornada de estudos de Rodrigo Bin até conquistar a aprovação no concurso Anvisa

Inspire-se com a história do nosso Gran Aluno

Avatar


16 de junho2 min. de leitura

Rodrigo Bin é de Araçatuba, cidade localizada no estado de São Paulo. Ele escolheu a carreira pública por uma questão de segurança, mas também para realizar um sonho.

Rodrigo estuda para concursos há mais de três anos e conquistou a aprovação no concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

O aprovado relata que antes da publicação do edital da Anvisa ele já tinha uma base formada de concursos anteriores e matérias básicas similares. Então, logo, que o edital foi lançado ele passou a focar nas revisões destas matérias fazendo muitas questões.

“Sempre utilizando como base o edital anterior, procurava entender ao máximo as matérias específicas. Pós edital é com muitas questões e revisões onde eu identificava maior carência. Acredito que não tive uma técnica tão  apurada ou inovadora, mas apostei no ‘arroz e feijão’ sendo revisões e questões, alternando esta ordem”.

Além de estudar para concursos, Rodrigo também era sócio de uma empresa com os seus irmãos. Portanto, dedicava-se aos estudos à noite, sempre com uma meta mínima de carga horária para os estudos de 4 horas diárias. Foi no último ano que ele deixou o trabalho de lado para dedicar-se integralmente aos estudos, com uma meta de 6 a 8 horas de estudos diariamente.

Nesta época de estudos, Rodrigo contou com o Gran Cursos Online para auxiliá-lo em sua preparação.

“Posso dizer que a variedade dos professores e experiências contou muito. Sou assinante do Gran Cursos Online e a possibilidade de buscar vários assuntos dentro da plataforma deu um salto de qualidade nos meus estudos. “

Rodrigo não pretende parar por aí, ele ainda quer conquistar voos maiores, pois segundo o aprovado “estudar não só te proporciona novos horizontes profissionais, mas também uma grandeza pessoal fantástica, conhecimento nunca é demais”.

Para todos que estão estudando, o aprovado aconselha:

“O importante é você acreditar que a sua hora vai chegar, e que só depende de você acreditar. Eu sempre acredito que sacrifícios são muito válidos. Nunca estude apenas pela teoria, busque conhecer sua banca, a forma como são abordados os assuntos nas questões. Com o tempo você adquire uma visão apurada de quais serão as possíveis pegadinhas nos assuntos. E sempre, mas sempre pratique por questões. Não desanime na primeira derrota, até onde eu cheguei foram no mínimo 5 concursos. Cada derrota é um aprendizado, uma lição. Se você realmente quer fazer a diferença, ser um diferencial no serviço público e servir de verdade a todos os cidadãos, aposte com todas as suas fichas, pois tenha certeza que de alguma forma sua hora vai chegar”.

Quer ler mais histórias inspiradoras? 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

 

Avatar


16 de junho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso Anvisa Eu Sou Gran