Concurso Assembleia Legislativa CE: Edital fica para março

Concurso Assembleia Legislativa CE contará com 100 vagas imediatas. Saiba mais.

Avatar


23 de fevereiro1 min. de leitura

Atenção, concurseiro! O edital da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará deve ser publicado somente em março, seguindo o cronograma inicial da comissão organizadora (Concurso Assembleia Legislativa CE). O presidente da Casa Legislativa afirmara que o edital seria publicado no dia 20 de fevereiro, o que acabou não acontecendo devido a ajustes finais.

Importante lembrar que o estado do Ceará vive um momento conturbado por conta das paralisações dos policiais. Na data prevista para a publicação do edital, o presidente da ALE CE abriu a sessão discursando sobre os disparos que acabaram atingindo o senador Cid Gomes, em Sobral, durante a paralisação dos policiais militares. Coincidentemente ou não, o edital não foi publicado no dia 20.

As informações oficiais são de que restam algumas deliberações junto com a Cebraspe, banca contrata para a realização do certame, assim como ocorreu no certame de 2013, quando o último Concurso Assembleia Legislativa CE foi realizado.

Saiba todos os detalhes do Concurso Assembleia Legislativa do CE clicando aqui

No início da semana, o ALE CE anunciou a distribuição de vagas de acordo com as especialidades. As principais ofertas são para os cargos de Técnico Legislativo, com 30 vagas e Direito 26 vagas. Confira abaixo o quantitativo total:

[table id=618 /]

Reestruturação
A Lei 17.091/2019 realizou diversas mudanças na estrutura organizacional da Assembleia Legislativa. Para se ter uma ideia, 907 funções públicas devem ser extintas assim que forem vagando, o que impede um alto número de pessoas que ingressam no órgão sem concursos públicos.

Além disso, foram extintos, também 68 cargos vagos de provimento efetivo de Técnico Legislativo e 17 de Analista Legislativo. A ideia é que o órgão possa ter um quadro enxuto de servidores, com 174 analista legislativos (cargos de nível superior) e 52 cargos de técnico legislativo (de nível médio).

Concurso Assembleia Legislativa CE: Resumo

Concurso Assembleia Legislativa CE (Assembleia Legislativa CE)
Banca organizadora Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe
Cargos Analista Legislativo (nível superior)
Direito, Economia (Ciências Econômicas), Administração, Contabilidade (Ciências Contábeis), Tecnologia da Informação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Engenharia Civil, Arquitetura, Língua Portuguesa, Biblioteconomia, Design Gráfico, Engenharia, Psicologia, Consultoria Técnica Legislativa e Controle Interno Técnico Legislativo (nível médio)
Escolaridade Nível Médio e Nível Superior
Carreiras Legislativo
Lotação Ceará
Número de vagas 100 vagas
Remuneração R$ 2.224,90 a R$ 4.455,29 (inicial)
Situação BANCA ESCOLHIDA
Previsão p/ a publicação do edital previsto para março
Link do último edital 
Avatar


23 de fevereiro1 min. de leitura