1 mês e meio de estudos garantiram a Gabriel Carvalho a aprovação no concurso BNB

Conheça a história do nosso Gran Aluno

Gabriel Carvalho Lima Verde é de Fortaleza, Ceará, mas atualmente mora em Casa Nova, cidade localizada no estado da Bahia. Ele conta que optou pela carreira pública por causa da estabilidade e progressão de carreira. Com 1 mês e meio de estudos, Gabriel foi aprovado no concurso do Banco do Nordeste para o cargo de Analista Bancário.

Antes de o edital do concurso BNB ser publicado, a rotina de estudos do Gabriel era intensa, mas nesta época ele estava estudando para outro concurso. Ao verificar que  teria facilidade em muitas das matérias do edital BNB tanto por conta da formação em Administração quanto por conta do gosto pessoal, ele resolveu estudar para o certame.

Os estudos foram intensificados muito rapidamente. Diariamente, Gabriel passava mais de 10 horas sentado na frente do computador, fazendo exercícios, lendo legislação seca e assistindo a videoaulas das matérias que ele tinha menos base.

“Se for computar horas líquidas eu diria que das mais de 10h que eu passava diariamente fazendo qualquer coisa relacionada ao concurso, umas 6 ou 7 horas eram dedicadas exclusivamente aos estudos. Obviamente eu estudava todo dia, mas não deixei de abrir mão da minha rotina e da minha vida pessoal para isso”.

Gabriel não tinha muita experiência em fazer concursos. O BNB foi o segundo concurso dele. Para ter sucesso nos estudos, ele relata que seguiu o que parecia ser mais fácil: “agrupar matérias que eu tinha mais facilidade com matérias que eu tinha menos facilidade e assim fazia blocos curtos de 1h cada matéria com pausa de 15 min após cada hora. Assim ficava fazendo ciclos durante os dias, até chegar no meu limite diário de esforço”.

Mas ele explica que também não fazia isso direito, era algo flexível, porém com comprometimento.

Questionado sobre como o Gran Cursos Online o ajudou a conquistar a aprovação, Gabriel responde:

“O Gran Cursos Online foi essencial pois foi meu curso fundamental para chegar rapidamente no nível de competitividade da prova. Eu sabia que tinha pouco tempo até a data da prova e já procurei logo a opção de plataforma mais completa. Questões, videoaulas, PDF, uso do aplicativo para celular etc… agora o que mais otimizou meu tempo mesmo foram as transcrições das aulas, pois com elas eu acelerava a videoaula e lia a transcrição simultaneamente, para gerar estímulos diferentes para a recepção do mesmo conteúdo”.

Além dos estudos para o concurso, o aprovado também é praticante de Kung Fu há mais de 3 anos, faz musculação e também tem interesse por esportes e competições de artes marciais.

Para os concurseiros que estão estudando em busca da aprovação, o aprovado aconselha:

“A melhor dica que eu consigo dar é: faça por prazer. O estudo pra concurso não pode ser algo tortuoso, você deve estudar sabendo que está no caminho certo e que uma hora a nomeação sai. Mantém a pegada e tenta escolher uma área e vai nela até tomar pose. Foco, disposição e comprometimento”.

Gabriel tomou posse no dia 1º de julho de 2020 em plena pandemia e disse que pretende continuar estudando para concursos, pois, o sonho dele é a área fiscal.

Sabendo das dificuldades que todos os concurseiros têm, por todas as aflições que passam e querendo que ele também se sintam coroados com a aprovação, ele deixa a dica:

“Olha, eu acho que o fundamental é você ter prazer naquilo que você se dispõe a fazer. A vida é feita de vitórias e derrotas e a gente precisa saber lidar com isso. Estudar para concurso é um estilo de vida, não é uma etapa ou um meio ou uma necessidade (pode até ser tudo isso, mas não vejo motivo para encarar isso dessa forma) é além, deve ser além. Muita gente pensa que os problemas serão solucionados com a nomeação, com a posse e não é bem assim. A vida é cíclica, o tempo todo teremos problemas, teremos soluções teremos momentos bons e momentos ruins, o que torna a vida, o estudo e o trabalho prazerosos é a nossa concepção sobre o que estamos fazendo diariamente. Acreditem em vocês, sejam firmes, sejam fortes, estudem com vontade, trabalhem com vontade e vivam a vida de vocês com alegria e com a certeza de que o caminho trilhado está sendo proveitoso e tendo a sensação de que se você pudesse voltar atrás faria tudo de novo”.

Quer ler mais histórias inspiradoras? 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Avatar
Lorena Martins
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo