Concurso Bombeiro AM: deputado defende novo certame urgente. VEJA!

Concurso Bombeiro AM: não há publicação de um novo edital desde 2009.

Avatar


05 de maio1 min. de leitura

Atenção, concurseiro! O deputado Álvaro Campelo defendeu a urgência na realização de um novo concurso Bombeiro AM, em e Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas.

O agente político apresentou dados que msotram a necessidade de um novo edital, segundo ele o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas, cujo efetivo é 1.096, necessitaria de 4.483 bombeiros.

De acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado, deverá ser realizado estudo para avaliação do déficit de pessoal para a realização de concurso público para as Carreiras de Policiais e Bombeiros Militares que compõem a Área de Segurança Pública, viabilizando a sua realização de modo compatível com os limites estabelecidos na Lei Complementar n. 101, de 2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal do amazonas.

O último certame aconteceu em 2009 e de acordo com a fala de Álvaro Campelo “grande parte do efetivo do Corpo de Bombeiros está atuando no combate à Covid, na parte administrativa e muitos estão indo para a reserva ou afastados para tratamento de saúde. Portanto, combatentes para debelarem um incêndio, ou atuarem em alguma catástrofe estão em número muito reduzido. Diante disso, na manhã de hoje, apelo para que o Governo do Estado tome as providências, no sentido da realização de um concurso público para corrigir o déficit do efetivo das forças da segurança pública no Amazonas”.

Para saber mais sobre o concurso público, clique aqui e veja a matéria completa.

Resumo do Concurso Bombeiro AM

Concurso Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (concurso Bombeiro AM)
Banca organizadora a definir
Cargos a definir
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Policial e Segurança Pública
Lotação Amazonas
Número de vagas a definir
Remuneração R$ 1.512,86 e R$ 4.147,77 (segundo último edital)
Situação Concurso Anunciado
Taxa de inscrição a definir
Data da prova objetiva a definir
Links dos últimos editais Confira aqui o último edital
Avatar


05 de maio1 min. de leitura