João Pedro foi aprovado no concurso Bombeiro BA em 1º lugar

Concurso Bombeiro BA: o concurseiro conquistou a vaga no cargo de Soldado. Os estudos para a corporação foram conciliados com a faculdade

Avatar


05 de abril1 min. de leitura

concurso bombeiro ba - joao - quadradoJoão Pedro Tércio foi aprovado em primeiro lugar para a 5ª região (Interior – Ilhéus) para o cargo de Soldado no concurso Bombeiro BACorpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia. Quando soube da notícia da aprovação, o concurseiro mal conseguiu dormir de tamanha felicidade.

Ele escolheu a carreira público pelo grande número de oportunidades de vagas em vários concursos em todo país. “Além disso, eu considero a realização pessoal, a credibilidade quanto a instituição e a estabilidade que é conveniente do cargo público”, disse.

Tércio estudou para esse concurso específico por cerca de um ano. “Tive que começar do zero literalmente, mas ainda continuo estudando para outros, depois que você se acostuma com a rotina de dedicação ao estudo, não quer mais parar”, explicou

Ela conta um pouco de como foi a rotina: “Estudava três matérias por dia de segunda a sexta. Eu selecionava uma matéria que considerava difícil, uma média e uma fácil e fiz um cronograma o qual respeitava religiosamente. Após a publicação de edital tive que adaptar algumas coisas, adicionei informática na minha preparação e alguns outros tópicos que foram modificados levando em consideração ao último edital”.

João Pedro teve de conciliar os estudos para concurso público com a faculdade. “Foi complicado, eu assistia videoaulas no transporte, enquanto o professor não chegava para dar aula eu tava revisando, estudando. Felizmente ocorreu uma greve de aproximadamente 1 mês e meio, qualquer tempo que sobrava eu aproveitava na minha preparação para o concurso Bombeiro BA”.

“O Gran Cursos Online me ajudou de forma primordial na organização e planejamento dos meus estudos, quando você inicia no ramo de concurso público, você necessita de um direcionamento para seguir com ferro e fogo. Outrossim, nas histórias de pessoas que passaram você anota umas dicas de preparação, nas aulas de revisão e revisão de véspera eu pude aprender a marcar o “x” na alternativa correta. Portanto, o Gran foi decisivo, tenho certeza que sem as orientações dos professores Fernando Mesquita, Aragonê e outros (…) Se não fosse por eles, eu não estaria dentro das 4 vagas as quais concorri, quem dirá em 1º lugar!”

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


05 de abril1 min. de leitura