Concurso Bombeiro RJ recebe autorização para prosseguimento! Certame foi aberto em 2016!

Avatar


27 de junho1 min. de leitura

Concurso Bombeiro RJ

Concurso Bombeiro RJ: aval para prosseguimento é publicado.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (Concurso CBM RJ) vai dar prosseguimento ao vestibular para o cargo de Cadete, que ocorreu em 2016. Na segunda-feira, 26 de junho, foi publicada no Diário Oficial do Estado a autorização para o preenchimento de 50 vagas no Curso de Formação de Oficiais Combatentes (CFO).

Os 50 aprovados já foram selecionados e cumprem o cronograma do CFO 2017, e segundo assessoria do órgão, a publicação no Diário Oficial trata-se apenas de um ato administrativo.

“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que a autorização para a abertura de concurso para cadetes da corporação, publicada em Diário Oficial, na segunda-feira (26.06), se refere à seleção (vestibular) realizada em 2016. Os 50 aprovados já cumprem o cronograma do Curso de Formação de Oficiais de 2017 na Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II. Trata-se de ato administrativo que completa o trâmite legal do processo”, a assessoria revelou ao Gran Cursos Online Blog.

Autorização concurso Bombeiros RJ

Concurso Bombeiro RJ

Autorização publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro

Último concurso Bombeiros RJ

No último concurso o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro ofertou 400 vagas para o cargo de Soldado Combatente, que necessitava apenas diploma de conclusão do ensino médio, antigo segundo grau.

Para participar da seleção, os candidatos precisaram realizar as seguintes etapas: prova objetiva; teste de capacidade física; e exames de saúde. Aqueles classificados realizaram o curso de formação.

Matérias último concurso Bombeiro RJ:

A prova foi composta por 20 questões de língua portuguesa e 20 de raciocínio lógico, contabilizado 100 pontos ao todo.

Concurso Bombeiro RJ

Critérios para aprovação no concurso Bombeiro Rio de Janeiro:

Para alcançar a aprovação, os candidatos precisaram obter pelo menos 50% da pontuação, tanto em língua portuguesa, quanto em raciocínio lógico.

Detalhes concurso Bombeiro RJ:

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/cbme-rj-corpo-de-bombeiros-militar-do-estado-do-rio-de-janeiro” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


27 de junho1 min. de leitura