Concurso CBM RJ: SAIU EDITAL! 25 vagas para oficial. Confira!

Concurso CBM RJ: primeira fase do certame será composto por prova objetiva e redação.

Avatar


09 de novembro1 min. de leitura

Atenção, concurseiro! Saiu edital para o concurso CBM RJCorpo de Bombeiro Militar do Rio de Janeiro. O certame oferece 25 vagas para o cargo de oficial, desse total, 5 são reservadas para candidatos negros e índios e 3 vagas reservadas para candidatos com hipossuficiência econômica.

O processo seletivo para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da ABM D. Pedro II/CBMERJ compõe-se de uma Parte Acadêmica, a ser executada pelo Departamento de Seleção Acadêmica da UERJ (DSEA/UERJ), e de uma Parte Específica, a ser executada pelo CBMERJ.

A prova será aplicada no dia 10 de janeiro de 2021 e será composta de uma prova objetiva, contendo 50 questões de múltipla escolha sobre Linguagens; Matemática; Ciências da Natureza; Ciências Humanas, além disso haverá uma prova de redação.

As inscrições poderão ser realizadas pelo endereço eletrônico www.vestibular.uerj.br do dia 18 a 30 de novembro de 2020. A taxa de inscrição será de R$ 100,00 e o pagamento poderá ser efetuado até o dia 1º de dezembro de 2020.

 

Saiba todos os detalhes sobre o concurso CBM RJ clicando AQUI

Resumo do Concurso CBM RJ

Concurso Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (concurso Bombeiro RJ)
Banca organizadora Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Cargos Oficial
Escolaridade Em definição
Carreiras Segurança pública
Lotação Rio de Janeiro
Número de vagas 25 vagas
Remuneração Em definição
Inscrições 18 a 30 de novembro de 2020
Taxa de inscrição R$ 100,00
Data da prova objetiva 10 de janeiro de 2021
Link do edital Confira o link do edital

Anexo 1 – calendário programado

Anexo 3 – conteúdo exigido

Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Avatar


09 de novembro1 min. de leitura