Aprovada em 6º lugar no Concurso CBM do Tocantins: conheça Clarismar de Fátima Lopes!

Dividindo as funções de professora de física, mãe e dona de casa, Clarismar venceu a falta de tempo e se dedicou nas madrugadas para conseguir a tão sonhada aprovação!

Avatar


08 de março3 min. de leitura

Professora de contrato temporário da Secretaria de Educação – SEDUC, Clarismar de Fátima Lopes se dedica à docência desde 2016 como Professora de Física no estado do Tocantins. Mãe de uma criança de 5 anos, começou a estudar novamente para concursos para que pudesse ter a estabilidade e direitos que um contrato temporário não dava, além da realização de um futuro mais tranquilo para ela e a família.  

Quando decidiu fazer o concurso do Corpo de Bombeiros do estado de Tocantins, fazia a segunda graduação na área de Engenharia Elétrica e numa conversa com o esposo, decidiu trancar a faculdade para se dedicar aos estudos para concurso público.

Em setembro de 2019 começou a estudar para o concurso da Polícia Civil do Pará. As poucas horas vagas que tinha e os finais de semana eram os momentos que ela tinha para se dedicar e estudar o máximo que pudesse. No mesmo ano, Clarismar fez o concurso da Polícia Penal de Goiás e ficou na 166º colocação. Para ela, foi uma grande vitória, pois com apenas 3 meses de estudos e aproveitando o material do concurso anterior, viu se destacar entre vários outros candidatos.   

Nesse processo de estudo, fez o concurso da Guarda Municipal de Araguaína e foi aprovada, porém não foi chamada. O ano de 2020 chegou e com ele uma pandemia que pegou todo mundo de surpresa. O trabalho presencial como professora de física teve de ser substituído pelas aulas online. Conciliar o emprego de 40 horas semanais como professora, cuidados com o filho e a casa não foi uma tarefa fácil. Ainda em 2020, Clarismar descobriu que estava grávida. Essa notícia deu ainda mais motivação aos estudos. Agora ela tinha que se dedicar ainda mais. 

“Acordava às 5 horas da manhã para poder estudar antes de todos acordarem. Apesar do cansaço e a dificuldade de concentração devido à gestação, continuei”, conta. Infelizmente, por causa de um erro médio, o bebê veio a óbito. Momento de grande perda e tristeza. 

Aos poucos foi se recuperando mental e fisicamente e, passados 3 meses, fez o concurso da Polícia Militar do Tocantins, conseguindo a classificação nº 235. Fez, ainda, o concurso da Polícia Civil do estado do Pará, não conseguindo classificação neste concurso e também para o cadete do Corpo de Bombeiros do estado do Tocantins. Foi quando veio a grande a grande surpresa: aprovada em 6º lugar no concurso do Corpo de Bombeiros do estado do Tocantins para soldado! “A sensação foi de dever cumprido pelo esforço, pela dedicação e pelos dias que acordei cedo. E com certeza que Deus é bom o tempo todo”, diz Clarismar sobre a sensação de se ver entre os aprovados. 

Como o Gran contribuiu para o seu sucesso?

Para conseguir a tão sonhada aprovação, Clarismar seguiu um cronograma e focou nas disciplinas que sabia que tinha mais dificuldade e nas de maior peso. Nas disciplinas consideradas difíceis, começava com as vídeo aulas, depois lia os PDF e, em conjunto, fazia as questões da plataforma do Gran. 

“O Gran Cursos Online disponibilizou de forma acessível e prática um material de excelente qualidade, professores maravilhosos e inspiradores. A plataforma de questões, os simulados online. Tanto as aulas em vídeo quanto em PDF de excelente qualidade. Mesmo distante de um centro urbano eu tive acesso ao melhor conteúdo e aos melhores professores”, destaca.  

Agora, Clarismar pretende continuar os estudos e focar no concurso de Perito da Polícia Civil do estado do Tocantins e nós do Gran Cursos Online não temos dúvidas que com essa dedicação e disciplina, ela conseguirá! 

 

Saiba tudo sobre o concurso do  Corpo de Bombeiros do estado do Tocantins

 

Você quer se aprovado em concursos públicos? Acesse Assinatura Ilimitada 7.0 e estude para todas as áreas que desejar! São mais de 27 mil cursos online, 154 mil vídeo aulas, 35 mil PDFs, 28 mil audiolivros e mais de 1 milhão e 700 mil questões para você se preparar!

Ao fazer a sua assinatura ilimitada 7.0 você terá, ainda, as seguintes vantagens:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Método de ensino aliado à tecnologia, a assinatura ilimitada 7.0 te ajudará a realizar o seu sonho!

Clique aqui e saiba mais sobre a assinatura ilimitada 7.0

 

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


08 de março3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Gran Aprovados