O objetivo de Luana Castro era ser Bombeira Militar. Conheça a história da aprovada

Inspire-se com a história da nossa Gran Aluna

Avatar


9 de Abril de 2021

Luana Castro Pereira sempre teve como objetivo ser bombeira militar. Para realizar este objetivo, ela se dedicou aos estudos para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal entre sete e oito meses.

Natural de Bom Jesus, cidade do estado do Piauí, ela agora mora em Águas Claras, Distrito Federal, e conta que para conquistar a aprovação neste concurso estudava todos os dias, inclusive nos finais de semana. Depois que o edital foi publicado Luana dedicou-se integralmente aos estudos.

Além de estudar para o concurso público, Luana também fazia duas faculdades e tinha estágio aos finais de semana.

“Sempre ia muito além do esperado, dormia pouco e me dedicava muito”.

Aprovada Luana Castro

Luana Castro

Este foi o primeiro concurso para o qual Luana estudou. Uma das técnicas que ela utilizava para os estudos era o método pomodoro, mas a aprovada também contou com a ajuda do Gran Cursos Online.

“A disponibilidade dos professores e a qualidade dos materiais do Gran Cursos Online foram determinantes para o meu sucesso”.

Hoje, Luana já é bombeira militar e destaca que  ver o seu nome na lista de aprovados foi uma das melhores sensações da vida.

Para os concurseiros que estão lutando diariamente em busca da aprovação, ela aconselha:

“1) Tenha um material de qualidade; 2) Descubra qual o melhor método de aprendizagem para você; 3) Resolva o máximo de questões possíveis; 4) Análise a banca; 5) Lembre-se: o sucesso é proporcional ao seu empenho.

Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: a VONTADE (Albert Einsten)”.

 

Quer ler mais histórias inspiradoras? 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


9 de Abril de 2021

Tudo que sabemos sobre:

Eu Sou Gran