Concurso Contran: Integração de municípios e concurso público. Entenda!

Concurso Contran: o novo documento impactará diretamente na realização de um novo certame.

Avatar


24 de dezembro1 min. de leitura

Atenção, concurseiro! Um concurso Contran vem por aí! O Conselho Nacional de Trânsito estabelece procedimentos para integração dos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), por meio dos seus órgãos e entidades executivos de trânsito e rodoviários ou diretamente por meio da prefeitura municipal, em cumprimento ao que dispõe o art. 333 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Isso é importante para você porque para a integração ao SNT, de forma direta ou mediante consórcio, os órgãos e entidades executivos de trânsito e rodoviários ou a prefeitura municipal devem dispor de estrutura organizacional e capacidade para o exercício das atividades e competências legais que lhe são próprias.

Sendo assim, um quadro de pessoal deverá ser formado e os cargos expressos no documento são:

I – engenharia de tráfego;
II – fiscalização e operação de trânsito;
III – educação de trânsito;
IV – coleta, controle e análise estatística de trânsito; e
V – julgamento de recursos contra penalidades por eles impostas.

Confira aqui o documento na íntegra.

Concurso Contran: Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Avatar


24 de dezembro1 min. de leitura