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Concurso COREN PR: SAIU EDITAL! Oportunidades para níveis médio, técnico e superior!

Concurso Coren PR: edital publicado!

Edital Coren PR oferta iniciais de até R$ 6,3 mil!

 

O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Edital Coren PR) publicou edital com 15 vagas para os cargos de Administrador, Advogado, Analista de Tecnologia da Informação, Secretário Executivo, Técnico Fiscal, Arquivista, Contador, Enfermeiro Fiscal e Auxiliar Administrativo.  Remuneração varia de R$ 2,6 mil a R$ 6,3 mil. Para se candidatar e preciso ter nível médio, técnico ou superior dependendo do cargo.

As inscrições começam dia 17 de agosto e vão até às 17h do dia 17 de setembro 2018, mediante o preenchimento do formulário de inscrição no endereço eletrônico do NC/UFPR. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito até o dia 18 de setembro de 2018,

Cargo de Nível Médio R$ 55,00
Cargo de Nível Técnico R$ 65,00
Cargos de Nível Superior R$ 100,00

Cargo, remunerações e exigências Coren PR

 

Etapas concurso Coren PR

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva previstas para o dia 14 de outubro, somente na cidade de Curitiba, conforme tabelas abaixo:

A Prova de Títulos será realizada somente para os cargos de Nível Superior: Administrador; Advogado; Analista de Tecnologia da Informação; Arquivista; Contador; Enfermeiro Fiscal; Secretário(a) Executivo(a).

Atribuições dos cargos Corem PR

Cargo: Administrador
Atribuições: Planejam, organizam, controlam e assessoram as organizações nas áreas de recursos humanos, patrimônio, materiais, informações, financeira, tecnológica, entre outras; implementam programas e projetos; elaboram planejamento organizacional; promovem estudos de racionalização e controlam o desempenho organizacional. Prestam consultoria administrativa a organizações e pessoas; projetos; elaboram planejamento organizacional; promovem estudos de racionalização e controlam o desempenho organizacional. Prestam consultoria administrativa a organizações e pessoas.

Cargo: Advogado
Atribuições: Confecção de Petições iniciais, interlocutórias, impugnações, contestações, recursos, contrarrazões de recursos, ofícios, pareceres, pesquisas (doutrinarias, jurisprudenciais, legislações), acompanhamento processual, controle de prazos processuais, análise dos processos, audiências. Orientações jurídicas diversas e específicas a respeito da Legislação do Sistema Cofen/Regionais aos funcionários administrativos, Orientações jurídicas e auxílio na elaboração de ofícios e outros expedientes de competência dos fiscais lotados no Coren/PR, Orientações jurídicas aos inscritos sobre assuntos variados, Elaboração de documentos para inscritos apresentarem no local de trabalho, em virtude de estarem sendo violados os normativos de enfermagem, colocando em risco o profissional e a vida, saúde e integridade física do paciente. Secretaria de Processos Éticos: Suporte técnico jurídico aos integrantes da Câmara técnica de ética, Suporte técnico jurídico aos integrantes da Comissão de Instrução de Processo Ético, Orientações e suporte técnico jurídico a todos os conselheiros a respeito da Realização: 28 legislações em geral e em especial os normativos que tratam a respeito da profissão de enfermagem. Redação de Pareceres de Relator (admissibilidade e de julgamento), Participação nos julgamentos. Licitações: Análise técnica jurídico aos processos de licitação que forem submetidos aos cuidados, para exarar pareceres jurídicos sobre a modalidade declinada de licitação, dispensa ou inexigibilidade, bem como, análise e aprovação das minutas de editais e de contratos dos processos licitatórios, Suporte técnico a assessoria de licitações quando solicitado ou quando constatado lacunas nos processos de licitações não submetidos, Suporte técnico a assessoria de licitações quando solicitado para elaboração de minutas de Editais e de contratos dos futuros processos de licitação, Orientações formais acerca quanto aos documentos obrigatórios que devem constar dos processos de licitação, entre outras.

Cargo:  Analista de Tecnologia da Informação
Atribuições: Desenvolver e implantar sistemas informatizados, dimensionando requisitos e funcionalidade dos mesmos, especificando sua arquitetura, escolhendo ferramentas de desenvolvimento, especificando programas, codificando aplicativos. Participar da administração do ambiente informatizado, prestar suporte técnico e elaborar documentação técnica. Monitorar a infraestrutura tecnológica do parque computacional, no que se refere a hardware e software. Participar do estabelecimento de padrões, da coordenação de projetos, oferecendo soluções para ambientes informatizados e pesquisando tecnologias em informática. Desenvolver e promover políticas de segurança da informação.

Cargo: Arquivista
Atribuições: Organizam documentação de arquivos institucionais e pessoais, criam projetos de museus e exposições, organizam acervos museológicos públicos e privados. Dão acesso à informação, conservam acervos. Preparam ações educativas ou culturais, planejam e atividades técnico-administrativas, orientam implantação das atividades técnicas. Participam da política de criação e implantação de museus e instituições arquivísticas.

Cargo: Auxiliar Administrativo
Atribuições: Executar serviços de apoio nas diversas áreas administrativas e assessorias. Organizar e controlar correspondências, memorandos, ofícios, circulares, processos e demais documentos relativos à sua área, visando a otimização do atendimento das  29/31 necessidades de sua chefia imediata e das demais áreas. Assistir a chefia imediata em assuntos de natureza administrativa e/ou técnica, executando, controlando e acompanhando o desenvolvimento das tarefas em sua área. Identificar necessidades de material, conferência no recebimento, armazenamento e conservação dos mesmos, mantendo atualizados os registros de estoque, assegurando o suprimento de materiais em sua área. Otimizar o uso dos recursos disponíveis. Fornecer apoio administrativo às equipes, participando, sob orientação, dos processos de execução dos serviços e atividades de sua área. Organizar e zelar pelos diversos bens de sua unidade de trabalho disponibilizados para a execução das tarefas. Prestar atendimento ao público das mais variadas maneiras, tais como: atendimento telefônico, presencial, via e-mail, entre outros. Redigir correspondências, memorandos, ofícios, relatórios e outros trabalhos administrativos, entre outras.

Cargo:  Contador
Atribuições: Analisar e emitir pareceres e relatórios em processos de pagamentos da Autarquia. Realizar prestação de contas. Orientar as diversas áreas e as Subseções do Coren/PR no que tange as regras da Administração Pública. Analisar e revisar as propostas para criação de normas para procedimentos e controle internos contábeis. Prestar assessoramento e exercer supervisão em serviços de contabilidade financeira e patrimonial. Escriturar livros contábeis. Elaborar programa de orçamento. Classificar receita e despesa públicas. Elaborar e acompanhar a conciliação bancária das contas centralizadas na Autarquia. Participar da elaboração e análise de balanços e balancetes públicos. Ministrar cursos e palestras além de coordenar workshops, mesas redondas e debates. Controlar e acompanhar as Receitas e as Despesas da Autarquia, criando e adaptando diretrizes que norteiam os procedimentos e rotinas, aprimorando a transparência das contas públicas. Revisar os processos econômico financeiros e suprimento de fundos, acompanhamento e retenção de impostos, revisão e cálculo de processos de cobrança. Emitir guias para pagamento de ISS por Subseção, entre outras.

Cargo: Enfermeiro Fiscal
Atribuições: Realizar visitas de fiscalização, inspeção do exercício profissional na circunscrição do Coren/PR, de acordo com o planejamento previamente elaborado, atender as determinações da coordenação do departamento, elaborar relatório circunstanciado das verificações, notificações e outros elementos comprobatórios, integrantes do processo de fiscalização, fazer lançamentos de dados e informações de inscritos e instituições no sistema informatizado, atendimento a telefonemas e e-mails para dúvidas, esclarecimentos e informações sobre a atividade do Coren e ações fiscalizatórias, estudar as leis, decretos,  30/31 portarias, decisões e resoluções e todos os normativos relacionados a fiscalização das instituições e serviços que possuem atividade de enfermagem, apresentar de forma sistemática instrumentos referentes às atividades desenvolvidas, esclarecer aos profissionais de enfermagem, e sempre que possível, os dirigentes das instituições de saúde e ensino, a respeito do sistema COFEN/Corens, orientar os profissionais de enfermagem a proceder a sua regularização perante o Coren, notificar os que estão em exercício irregular, recomendando o afastamento das atividades de Enfermagem, participar das reuniões com a coordenação do departamento de fiscalização, para apresentação e discussão de relatórios
das atividades realizadas e elaboração de novos planos de trabalhos, realizar palestras na área de circunscrição do Coren/PR ou fora dela, quando designado pela coordenação do departamento de fiscalização ou diretoria, prestar esclarecimentos aos profissionais de enfermagem, auxiliar, outros setores do Coren/PR quando necessário e/ou solicitado, integrar comissões, quando designado, realizar apuração de denúncias ou representações e se possível, tomar condutas pertinentes (exercício ilegal/regular) para resolução de problemas, realizando encaminhamentos aos órgãos competentes, executar outras tarefas, sempre que necessário ou quando solicitado pelo plenário ou diretoria do Coren/PR, fazer atendimento aos inscritos para retirar dúvidas, consulta de débitos, emissão de boletos de anuidades, renegociação de dívidas e outros que se fizerem necessários, realizar oitivas de esclarecimento, participar de programas de divulgação do sistema COFEN/Corens, legislação e código de ética, orientar a elaboração e a apresentação de denúncias, visando sua respectiva fundamentação e proceder os devidos encaminhamentos, esclarecer quanto à Certidão de Responsabilidade Técnica – CRT e Registro de Empresa – RE, fornecendo requerimentos específicos, realizar análise e acompanhamento de processos de CRT (instauração, levantamento de irregularidades, deferimento/indeferimento e impressão de certidões, apoiar o Enfermeiro Responsável Técnico, quanto à organização do serviço e suas atividades.

Cargo: Secretário Executivo
Atribuições: Assessorar o(s) superior(es) imediato(s) no desempenho das suas funções, controle e triagem de documentos e correspondências. Auxiliar na redação da ata das reuniões ordinárias e extraordinárias de Diretoria e do Plenário. Cuidar da agenda de compromissos dos Conselheiros, Presidente e Diretora executiva. Providenciar junto a agências de viagens a emissão e reserva de passagens, assim como reserva de hotéis. Enviar e receber malotes, protocolar, arquivar e distribuir correspondências. Elaborar planejamento organizacional do Secretário Executivo. Promover estudos de racionalização e otimização do desempenho organizacional. Analisar processos e emitir relatórios. Acompanhar desempenho das áreas e suas necessidades administrativas.

Cargo: Técnico Fiscal
Atribuições: Fiscalização sob supervisão do agente fiscal de nível superior, do exercício da enfermagem e do cumprimento dos postulados éticos da profissão, fiscalização de instruções de serviço e de ensino na área de enfermagem, realização de diligências com vistas a apuração de denúncias, leitura dos diários oficiais e jornais de grande circulação, acompanhando assuntos correlatos à profissão.

Detalhes concurso Coren PR:

  • Concurso: Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Edital Coren PR)
  • Banca organizadora: UFPR
  • Cargo: diversos
  • Escolaridade: níveis médio, técnico e superior
  • Número de vagas: 15
  • Remuneração: até R$ 6.361,21
  • Inscrições: De 17 de agosto a 17 de setembro
  • Taxa: Nível Médio R$ 55,00; Nível Técnico R$ 65,00; Nível Superior R$ 100,00
  • Data da prova: 14 de outubro

Edital
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1 comentário

1 Comentário

  1. jose

    13/08/2018 14:26 em 14:26

    O edital que está anexado, está errado. Incluíram o do MG.

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