Mirele Souza conquistou 1º lugar para Oficial de Trânsito no concurso Detran SP

"Meu esforço me levará onde eu desejar ir. Tenho mais confiança e determinação", destaca a aprovada que será lotada em Pompéia - SP

Avatar


04/05/2020 | 15:00 Atualizado há 510 dias

concurso detran sp - mirele gomesO sonho de muitos concurseiros é serem aprovados em um concurso público em 1º lugar e foi o que aconteceu com Mirele Gomes de Souza que conquistou vaga no cargo de Oficial de Trânsito no concurso Detran SP – Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo para lotação no município de Pompéia – SP.

“Ao ver meu nome na lista de aprovados tive a resposta para uma pergunta que fiz durante toda a preparação: ‘será que sou capaz?’. E sim. Alguns podem julgar como uma conquista pequena … Mas para mim foi a prova de que o meu esforço me levará onde eu desejar ir. Me trouxe mais confiança e determinação!”

“O Gran Cursos Online foi a minha melhor descoberta. Adquiri um curso com ótimos professores e com uma equipe comprometida com os alunos. As videoaulas foram essenciais pra mim, pois são organizadas de maneira que o aluno sabe qual caminho seguir. Antes, estudava com materiais gratuitos na internet e me sentia muito perdida, já que não havia quem me mostrasse qual caminho seguir”.

Saiba um pouco mais sobre a concurseira que nasceu e ainda reside em Tupã, localizada na região. “Optei pela carreira pública pois estava insatisfeita com o trabalho na área privada. Recebi conselhos de familiares e do meu namorado a cerca dos benefícios da carreira pública. Então, decidi tentar e buscar mais informações a respeito desse mundo que era tão novo para mim. Apesar de ter tios servidores públicos, nunca me atentei ao fato de que poderia também fazer parte disso. Iniciei os estudos em meados do início de 2018. Ainda sem experiência, levei um bom tempo pra organizar minha rotina e compreender quais são as estratégias necessárias para um efetivo rendimento nos concursos públicos. Do início até a aprovação se passaram em média 12 meses”.

Concurso Detran SP

Mirele conta que no pré-edital estudava de segunda a sábado, cerca de 3h por dia que eram ininterruptas. Ela foi dar importância aos intervalos bem depois.  A rotina da estudante era a seguinte: seguia um ciclo de estudos feito a partir do edital anterior e resolvia questões sempre ao final das videoaulas. Após a publicação do edital, ela intensificou as horas de estudos e estudava o quanto podia, até o momento em que sentia que já não estava mais absorvendo o conteúdo.

“Esse tempo variava, havia dias em que rendia 6h, outros rendia 4h e assim por diante. Nesse período aprendi a importância dos intervalos entre uma disciplina e outra. Era muito importante dar um descanso para a mente e o corpo. Após a publicação do edital, comecei a estudar nos domingos também, reservava esse dia para produzir redações”, conta.

concurso detran sp - mapa mentalMirele detalha que teve o período de 4 meses para se preparar e chegar afiada na prova para as matérias específicas do concurso Detran SP. “Estudei bastante através de resolução de questões e leitura da letra da lei. Também produzi mapas mentais que foram colados na parede do meu quarto, alguns próximos a cama que eu podia ler sempre antes de dormir”, confessa.

A estudante dá dicas de estudo para quem está começando a estudar agora ou mesmo para quem já estuda há algum tempo.

“Ainda me considero iniciante, mas gostaria de compartilhar com outros concurseiros que o ciclo de estudo é bastante eficiente. Não estudem uma única matéria por muito tempo. Quando assistirem videoaulas, estejam o tempo todo fazendo anotações, isso me ajudou a ficar concentrada. Só assistir dificulta a memorização. Não descuidem da alimentação e da atividade física. Outra dica: comecei a notar que estava ficando muito ansiosa e isso gerava pensamentos negativos de que não iria conseguir nunca a aprovação. Decidi, então, buscar terapia, e foi essencial para a preparação e para a hora da prova. Por não ter prestado nenhuma prova com redação antes, decidi me inscrever pra alguns concursos onde pudesse treinar, como no caso da PM-SP, anterior ao Detran-SP. Isso me deixou mais confiante para gerenciar o tempo no dia da prova do Detran. O local de estudo também é importante, passei a render bem mais quando tirei meu material de estudos do quarto e levei para outro cômodo, mais claro e arejado. Se a luz do quarto for muito fraca ou opaca, você terá mais sono. Quando preciso sair do quarto e ir para outro lugar estudar meu cérebro entende que é hora, exclusivamente, de estudar. São dicas que podem ou não ser válidas para outras pessoas, mas fizeram a diferença pra mim”, reforça a aprovada no concurso Detran SP.

 

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
0

0


Tudo que sabemos sobre:

Concurso Detran SP concurso sp concursos SP


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *