Concurso DPE PA Defensor: ações afirmativas para carreira. Saiba mais!

Concurso DPE PA Defensor: último certame aconteceu em 2015.

Avatar


1 de Março de 2021

Atenção, concurseiro! Foi publicado uma Norma estabelecendo critérios para ações afirmativas voltadas ao ingresso de negros, quilombolas e indígenas à carreira de Defensor (concurso DPE PA Defensor).

Uma das medidas foi que pelo período de 10 (dez) anos, serão reservadas aos candidatos negros 10% (dez por cento), indígenas 5% (cinco por cento) e quilombolas
5% (cinco por cento) das vagas nos concursos para ingresso na carreira de Defensor Público, servidores e estagiários da Defensoria Pública, desde que o número de vagas oferecidas no concurso público for igual ou superior a três.

A declaração para reserva de vagas será analisada por uma Comissão Especial,  devendo esta levar em consideração em seu parecer os critérios de fenotípica do candidato ou do (s) seu (s) ascendente (s) indígena (s), negro (s) ou quilombola (s) de primeiro grau, o que poderá ser comprovado também por meio de documentos complementares.

Confira aqui o documento na íntegra.

O último edital para o o concurso DPE PA Defensor foi lançado em 2015 e atualmente não há nenhum vigente. Não perca tempo, comece sua preparação e esteja preparado quando a oportunidade chegar.

Curso Gratuito Imparável  – Concurso DPE PA Defensor

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Avatar


1 de Março de 2021