Concurso DPE PA: Órgão prevê edital para 2021! VEJA!

Concurso DPE PA: Último concurso aconteceu há 13 anos e ofertou vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior

Avatar


24 de Setembro de 2020

Excelentes notícias vindas da terra do Tucupi e Tacacá. O Defensor Público-Geral do Pará, João Paulo Lédo, afirmou em reunião com servidores que foi iniciado estudo de viabilidade para realização do concurso DPE PA. O certame ofertará vagas para servidores. A Defensoria Pública do Estado do Pará deve ofertar vagas de níveis médio e superior. As carreiras que serão contempladas ainda não foram divulgadas.

“Nossa gestão tem como meta a realização de concurso público para servidores da DPE e para isso já iniciamos estudo de viabilidade. Também é necessário destacar que iremos trabalhar com a regulamentação das atribuições e competências de controle de política institucional. As pessoas são o maior patrimônio da Defensoria Pública é nosso maior desejo é a valorização desses servidores”, destacou Lédo.

A expectativa é de que seja ofertado um quantitativo grande de vagas, já que o último concurso aconteceu em 2007.

Último concurso

À época foram ofertadas 307 vagas de níveis fundamental, médio e superior. Os salários variaram entre R$ 380,00 e R$ 732,83. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas (todos os cargos) e avaliação de títulos (cargos de nível superior).

Provas Objetivas

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, serão constituídas de questões do tipo múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta correta. Para cada questão assinalada na folha de respostas que não corresponda a opção correta do gabarito oficial definitivo, foi descontado do candidato, independente do cargo para o qual concorra, o valor de 0,01 do total de seus pontos das provas objetivas. As provas objetivas tiveram a duração de 4 horas.

Veja na tabela abaixo o quantitativo de questões.

[table id=1116 /]

Avaliação de Títulos

A avaliação de títulos valeu até 3,00 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor.

Foram considerados para pontuação os seguintes itens:

  • Diploma, devidamente registrado, de conclusão de doutorado – 1 ponto;
  • Diploma, devidamente registrado, de conclusão de mestrado – 0,75 pontos;
  • Certificado de conclusão de curso de pós-graduação, em nível de especialização – 0,50 pontos;
  • Exercício de atividade profissional de nível superior na administração pública ou na iniciativa privada – 0,25 pontos por ano completo; e
  • Aprovação em concurso público para provimento de vaga em cargo ou emprego público privativo da área a que concorre – 0,25 pontos.

 

Fique por dentro dos concurso abertos em 2020 clicando AQUI

Resumo do concurso DPE PA

Concurso Defensoria Pública do Estado do Pará (concurso DPE PA)
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade Níveis fundamental, médio e superior
Carreiras Administrativa
Lotação Pará
Número de vagas A definir
Remuneração A definir
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data da prova objetiva A definir
Link do edital Clique aqui para ver o último edital

 

Avatar


24 de Setembro de 2020