Claudine aprovada para Arquiteta no concurso Ebserh

Incertezas no trabalho e influência dos pais levaram a profissional a se dedicar para concursos públicos. Leia a história e inspire-se!

Avatar


02 de junho2 min. de leitura

Claudine Machado 960x960-80 - concurso ebserhClaudine Machado é natural de Passo Fundo – RS, mas reside atualmente em Naviraí, município situado no Estado do Mato Grosso do Sul. A concurseira foi aprovada nas primeiras colocações para o cargo de Arquiteta no concurso Ebserh – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, vinculado ao Governo Federal.

Ela escolheu a carreira pública em virtude de algumas decepções durante o tempo que trabalhou como autônoma e por medo de perder o emprego na empresa privada que trabalhava. “Mas minha maior influência foi dentro de casa. Meus pais são servidores, meu pai era funcionário público estadual e minha mãe foi empregada pública”, isso tudo foi determinante para a profissional.

Ao saber sobre a aprovação, a concurseira ficou emocionada. Leia o relato:

“Levei um susto enorme, estava estudado Português, de outro curso que comprei do Gran Cursos Online, pois minha nota nessa disciplina não estava boa. Resultado é que comecei a tremer e tive que tomar um chá de camomila pra me acalmar, foi uma sensação de felicidade incrível. Ver a chance de realizar o seu sonho, de trabalhar naquilo que você mais gosta, é uma alegria imensa”.

Claudine até o fim de 2019 estava trabalhando com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, atuando como docente em um Centro Universitário, e com pouco tempo para estudar. Por isso, ela tomou uma decisão e pediu demissão para se dedicar integral ao concurso Ebserh. “O início dos estudos com afinco foi em janeiro de 2020. Aí estudava muito, era em torno de 8 horas diárias, incluindo os fins de semana”, conta.

“Para as matérias de Arquitetura e Urbanismo, eu não tive tempo de estudar, mas acredito que por ter sido professora universitário por seis anos, me favoreceu. Afinal, como docentes, o estudo na nossa área de formação é constante”, destaca.

Porém, não foi fácil para ela. Afinal, havia mais matérias que iriam ser cobradas no concurso Ebserh. Após ver muitas aulas do Gran Cursos Online disponibilizadas de forma gratuita no canal do YouTube, ela decidiu comprar o curso específico para o certame.

“Eu estava achando difícil estudar a parte relativa a legislação da Ebserh, SUS e raciocínio lógico, que não são comuns na minha área. Sou boa para gravar o que escuto, então acompanhar o material escrito com as videoaulas foram ótimas na aprendizagem das matérias que não conhecia. Quanto ao raciocínio lógico, sempre tive dificuldade com as tabelas verdade e olhando provas anteriores da IBFC percebi que sempre cobravam esse assunto, era fundamental eu aprender para não zerar, então encontrei algumas aulas do professor Márcio Flávio e decidi comprar o curso de raciocínio lógico dele. Ele é incrível, um ótimo professor! Nem acreditei que aprendi sem decorar, graças a esse professor consegui gabaritar a prova de lógica”, detalha ela.

Veja a classificação e nota dela:

Ela deixa uma mensagem para os estudantes que desejam conquistar uma vaga efetiva no serviço público:

“Acreditem em vocês, não desistam dos seus sonhos. Não se deixem abalar na primeira derrota, nunca é tarde para começar, eu larguei tudo aos 42 anos. Estava em um bom emprego, ganhava bem, em Santa Catarina, mas não estava satisfeita com o rumo das coisas. Abandonei tudo, claro que meu marido me apoiou no pedido de demissão e ajudou na situação financeira temporariamente, pois hoje como estudante para concursos estou sem renda. Eu mesmo estava fazendo vários concursos municipais, sempre alcançando segundo, terceiro, quinto, sétimo lugar, mas na minha área é preciso ficar em primeiro e nem sempre é garantia de ser chamado, pois geralmente é cadastro reserva”, reforça.

“Criem rotina, estudem e utilizem o material de qualidade da Gran Concursos Online, os professores são ótimos! E é aquilo, é estudar até passar!”

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


02 de junho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso ebserh