Concurso FBN faz pedido para novo edital!

Avatar


10 de junho1 min. de leitura

Concurso FNB

Concurso FBN: novas informações devem surgir no próximo semestre!

A Fundação Biblioteca Nacional (Concurso FBN) não realiza novos certames desde 2014, mas uma nova solicitação foi enviada ao Ministério do Planejamento (MPDG) para a realização de uma nova seleção com o intuito de preencher os cargos vagos.

A última seleção realizada teve sua validade finalizada, ou seja, é possível que novas oportunidades sejam oferecidas ainda neste ano, até mesmo em 2018.

Solicitação concurso FBN

Concurso FBN

Pedido para realização do novo concurso

Último concurso FBN

Na última oportunidade a fundação ofertou 40 vagas, apenas para carreiras que exigem diploma de nível superior.

As oportunidades foram para os seguintes cargos: bibliotecário (20); técnico em documentação I – biblioteconomia (13); e técnico em documentação – arquivologia (7). Foram reservadas vagas para candidatos com deficiência para todas as carreiras. Na época, o salário oferecido era de R$ 4.247,82.

A maior exigência requisitada é formação em biblioteconomia ou arquivologia, a depender do cargo, e registro no respectivo conselho de fiscalização do exercício profissional.

Prova do último concurso FBN

A prova objetiva foi composta por 50 questões de múltipla escolha, cada uma com 5 alternativas, nas áreas de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. Também foi aplicada prova discursiva.

Critérios para aprovação no concurso FBN

Foram considerados aprovados os candidatos que conseguiram acumular, no mínimo, 50% de aproveitamento do total de pontos da prova. A pontuação necessária para ser aprovado na prova discursiva também foi de 50% do total de acertos.

Detalhes concurso FBN

  • ConcursoFundação Biblioteca Nacional
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargo: A definir
  • Escolaridade: A definir
  • Número de vagas: A definir
  • Remuneração: A definir
  • Situação: Solicitado
  • Previsão p/ publicação do edital: Em breve
  • Link do último edital

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/cursos/concurso” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


10 de junho1 min. de leitura