Andrea Leal, aprovada no concurso FSERJ, conciliou estudos e trabalho

Concurso FSERJ: a profissional já está atuando como Técnica em Enfermagem. Para ela, "todos os esforços valeram a pena"

Avatar


28 de março2 min. de leitura

Andrea Leal - concurso FSERJ - quadrado 2A carioca Andrea Leal realizou um dos seus sonhos pessoais e foi aprovada, no cargo de Técnico em Enfermagem, do concurso FSERJFundação de Saúde Pública do Estado do Rio de Janeiro. A profissional já está atuando, pois, a nomeação ocorreu há 10 meses.

De acordo com ela, “foi como tirar um peso dos ombros” ao saber da notícia e conquista. “É um verdadeiro presente ver seu nome na classificação. Um presente para mim e para minha família, pois todos ficaram imensamente felizes, eles participaram e me apoiaram durante os estudos, então se sentiram parte do processo e, com certeza, parte da vitória também”, declarou.

Andrea escolheu a carreira pública devido a maior segurança em relação ao setor privado. “Além disso, em muitos casos, os salários da carreira pública são melhores. As oportunidades de carreira também são bem atrativas”, destacou. Ela se dedicou por cerca de um ano, estudando com afinco e com muita organização e utilizando do plano de estudos.

Concurso FSERJ

No pré-edital ela se baseava nas avaliações anteriores da Instituição para a qual ia prestar prova, realizava muitos exercícios e assistia aulas da matéria de Português (que geralmente é parecida em algumas carreiras). Para Andrea isso ajudava muito a desenvolver uma boa base em Português, o que pôde colocar muitas posições à frente de outros candidatos. Ela detalha que no pós-edital, o foco foi maior e mais direcionado.

“Procurei concentrar os estudos exatamente nas matérias e assuntos cobrados no edital. Reorganizei meu plano de estudos, dividi novamente o tempo que faltava para a prova com o que eu precisava estudar e tracei metas para conseguir olhar mais de uma vez cada item, por disciplina, do edital.

Ah! Me dediquei bastante à resolução de questões também, o que acredito ser uma forma de reforçar o conteúdo que foi estudado. Os simulados do Gran Cursos me ajudaram muito nesta parte dos exercícios!”

Andrea teve que conciliar o tempo: “Foi dividido entre a faculdade de Enfermagem, os estágios e os estudos para o concurso. Neste sentido a Gran Cursos muito me ajudou, visto que estudando online eu tinha muito mais aproveitamento do tempo. Conciliar os horários não foi fácil, por isso o foco e traçar metas é tão importante. Quem quer arruma tempo, nem que seja no trânsito, na ida ou volta do trabalho, no sábado ou domingo de sol”, confessa.

Ela dá mais detalhes sobre a preparação para o concurso FSERJ:

“Uma técnica que ajudou muito foi me organizar através do Cronograma de Estudos do Gran Cursos Online, ali eu podia escolher quanto tempo eu dedicaria a cada matéria, o que foi crucial para que eu conseguisse ver todo o conteúdo do edital antes da prova. Os mapas mentais também são grandes aliados”.

Andrea agradece e concede elogios à equipe de professores da área da saúde:

“Os professores são maravilhosos! A Fernanda Barbosa é fantástica! A Natale Souza, Wagner Souza e o Lucas Lemos, enfim, todos muito preparados, com didática, falam com clareza e conseguem passar o conteúdo de uma forma suave, apesar de o grande quantitativo de assuntos a serem estudados. As aulas sobre o SUS e Políticas Públicas com a Natale Souza são maravilhosas”.

 

A ex-concurseira e agora servidora deixa uma mensagem aos estudantes:

“Nunca deixe ninguém lhe dizer o que você tem capacidade ou não de realizar. Só você é o dono de seu sucesso ou de seu fracasso, e a diferença entre eles está no percurso. Então, tenha bem claro em sua mente qual o seu objetivo e o que você deseja alcançar e lute. Dedique-se, tenha foco, esforço, organização e persistência, porque o sucesso lhe espera!”

 concurso fserj

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


28 de março2 min. de leitura