Concurso FUNCEB BA: LOA traz previsão de novo concurso

Concurso FUNCEB BA: Novo concurso da Fundação Cultural da Bahia é previsto na LOA 2022!

Avatar


27 de janeiro5 min. de leitura

Atenção! A Lei Orçamentária Anual para o ano de 2022 do estado da Bahia prevê um novo Concurso FUNCEB BA para o preenchimento de 5 vagas! Um certame para a Fundação Cultural da Bahia é esperado há muito tempo, as contratações que ocorreram no passado foram sempre por processo seletivo simplificado e por um tempo determinado.

Veja abaixo o menu com informações sobre o Concurso FUNCEB BA:

Concurso FUNCEB BA: Situação atual

Foi publicada na LOA 2022 do estado da Bahia a previsão de 5 vagas para o preenchimento de cargos efetivos na Fundação Cultural da Bahia.

 

Concurso FUNCEB BA: Remuneração e benefícios

De acordo com o último edital do processo seletivo simplificado, as remunerações para os cargos da Fundação Cultural da Bahia variavam de entre R$ 1.417,72 a até R$ 2.729,78. A remuneração é a somatória entre o vencimento básico e a gratificação de função.

 

Concurso FUNCEB BA: Carreira

O último processo seletivo simplificado FUNCEB BA, que aconteceu em 2019, ofertou 50 vagas para diversos cargos dentro da Fundação. Tendo com o base o edital, podemos ter algumas informações sobre os requisitos e atribuições de cargos.

 

Requisitos

Os requisitos para o preenchimento de alguns cargos da Fundação Cultural do Estado da Bahia são os seguintes:

Técnico de Nível médio 

  • Diploma / Certificado de conclusão de curso de ensino médio devidamente reconhecido no MEC;
  • Registro específico na área do cargo.

Técnico de Nível Superior

  • Diploma / Certificado de conclusão de curso superior na área do cargo;
  • Registro profissional quando necessário.

 

Atribuições

As principais atribuições específicas para cada cargo variam de acordo com cada área:

Técnico de Nível Médio

  • Técnico de iluminação: Acompanhar as rotinas e atividades desenvolvidas pelo setor; Realizar a montagem, desmontagem e operação de iluminação de espetáculos e
    apresentações.
  • Técnico de som: Instalar, montar e operar os equipamentos de som de acordo com a necessidade dos ensaios e dos espetáculos.
  • Bilheteiro: Executar a venda de bilhetes e atendimento ao público; conferir o preenchimento do borderô; efetuar depósitos bancários pertinentes à arrecadação.
  • Cinegrafista: Captar imagens através de câmeras de cinema e vídeo para a realização de produções cinematográficas, televisivas e multimídia, em diferentes gêneros e formatos.
  • Mediador cultural: Dar apoio na organização de atividades de exibição audiovisual para público externo, dentro e fora das dependências da DIMAS;
  • Programador visual: Apoiar no planejamento, supervisão e execução da programação visual; Participar do planejamento, produção e acompanhamento da produção gráfica e fotográfica junto às gráficas.
  • Assistente de arquivo: Auxiliar na organização, catalogação e distribuição de documentos e registro das peças gráficas produzidos no TCA.
  • Apoio de palco – maquinista: Montar, construir, reparar e manipular cenários e objetos de cena. Fazer a montagem e manutenção dos diversos aparatos cenotécnicos.
  • Adereços: Planejar, confeccionar, e guardar os adereços do
    Centro Técnico do TCA.
  • Fotógrafo: Fazer a cobertura fotográfica de pautas jornalísticas e apresentações artísticas da FUNCEB.
  • Instrumentista – percussionista: Executar repertório musical aplicado às distintas linguagens artísticas, cursos, mostras, eventos e ações pedagógicas do Centro de Formação em Artes.
  • Instrumentista – tecladista: Executar repertório musical aplicado às distintas linguagens artísticas, cursos, mostras, eventos e ações pedagógicas do Centro de Formação em Artes.

Técnico de Nível Superior

  • Produtor cultural: Dar suporte na logística técnica que envolve as produções de eventos, espetáculos e ações múltiplas do setor; Supervisionar e executar serviços de produção artística;
  • Comunicação social – jornalista: Execução de atividades de suporte técnico aos processos de trabalhos, projetos e ações direcionados à comunicação social nas áreas de jornalismo, relações públicas e marketing institucional.
  • Administrador de cena: Realizar/Acompanhar montagens e desmontagens cênicas em ensaios e apresentações.
  • Editor de vídeo: Realizar edição linear e não linear de áudio e vídeo de curtas e longas metragens; Elaboração e execução de projetos de autoração de DVD;
  • Pesquisador em acervos: Definir as matrizes básicas para pesquisas; definir os critérios para o desenvolvimento de um trabalho técnico em acervo.
  • Arquivista: Organizar, catalogar, copiar e distribuir os documentos e registros das peças gráficas produzidos no TCA.
  • Coordenador de pesquisa: Coordenar os bancos de dados dos acervos técnicos e artísticos do TCA.
  • Coordenador de figurinos: Organizar o guarda roupa, sugerir exposições, formatar políticas de doações e de dispensa de figurinos.
  • Gestor de eventos: Dar suporte no planejamento das ações e a supervisão das equipes que tratam dos eventos que serão realizados no TCA.
  • Comunicação social – relações públicas: Auxiliar a gestão do relacionamento da FUNCEB com a mídia, órgãos governamentais, público interno e externo e analisar a organização em suas diversas dimensões.
  • Bailarino: Participar de todas as atividades do BTCA; Participar do processo de criação e montagens Coreográficas.
  • Professor de ballet clássico: Realizar/mediar/avaliar estudos teórico-práticos do ballet clássico para crianças, jovens e adultos; Atuar nos Núcleos de Extensão.
  • Danças urbanas: Realizar/mediar/avaliar estudos teórico-práticos em danças urbanas para crianças, jovens e adultos;
    Atuar nos Núcleos de Extensão.
  • Professor danças populares e brincantes: Realizar/mediar/avaliar estudos teórico práticos de técnicas específicas dos bailados populares brasileiros, a partir da influência das matrizes culturais indígenas, africanas e contribuições dos povos ibéricos.
  • Professor dança afro-brasileira: Realizar/mediar/avaliar estudos teórico-práticos da dança afro-brasileira a partir da referência das matrizes culturais africanas.
  • Professor produção cultural: Apresentar conteúdos para subsidiar a elaboração de projetos sociais e artísticos, abordando a realidade baiana e sua formatação para as diversas leis de incentivos.
  • Professor dança moderna: Realizar/mediar/avaliar estudos teórico-práticos em dança moderna para os níveis iniciante, básico, intermediário e avançado.
  • Professor capoeira: Realizar o estudo prático-teórico da capoeira Angola e Regional e análise do processo histórico/étnico da capoeira em duas vertentes.

 

Concurso FUNCEB BA: Último concurso

O processo seletivo simplificado de 2019 da FUNCEB BA, ofertou um total de 50 vagas destinadas a funções de níveis médio, técnico e superior por tempo determinado em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA.

Etapas da prova

O Processo Seletivo Simplificado foi coordenado, supervisionado e realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB. A seleção dos candidatos foi constituída de 02 etapas distintas: avaliação curricular, para todos os cargos, e avaliação prática/audição pública, para os cargos de Bailarino, Professor e Instrumentista.

Avaliação Curricular

A Avaliação Curricular visa aferir a Experiência Profissional; Curso de Qualificação, Atualização, Capacitação ou Aperfeiçoamento; Curso de Informática, a partir da análise dos comprovantes submetidos para a Comissão de Análise do Processo Seletivo Simplificado.

Avaliação Prática /Audição Pública

A avaliação prática é um requisito apenas para os cargos de Bailarino, Professor e Instrumentista.

 

Concurso FUNCEB BA: Curso Gratuito Imparável

Muitas oportunidades vão aparecer este ano no mundo dos concursos públicos. As seleções serão retomadas e novos concursos vão ser abertos. A chance de ter uma remuneração alta, estabilidade e um vida melhor nunca esteve tão perto de ser alcançada.

Quando você vai parar de postergar a realização dos seus sonhos e começar a agir para alcançá-los?

Se você tem o desejo de vencer todas as dificuldades e tem a dedicação necessária para alcançar os seus objetivos, o Gran Cursos Online preparou algo especialmente para você.

A nossa equipe  organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país!

Um material incrível e feito sob medida para você começar a se preparar para as principais seleções.

Nós poderíamos cobrar caro em um material como esse, mas transformar histórias é o que amamos fazer.

Por isso, estamos disponibilizando todo esse curso GRATUITAMENTE para todos que acessarem o link abaixo:

Clique AQUI e comece a mudar de vida!

Agora não é mais a hora de dar desculpas, é hora de começar a agir. Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável

 

Resumo do concurso FUNCEB BA

Concurso Fundação Cultural da Bahia (Concurso FUNCEB BA)
Banca organizadora a definir
Cargos a definir
Escolaridade a definir
Carreiras a definir
Lotação Bahia
Número de vagas 5 vagas
Remuneração a definir
Situação previsto
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do último edital

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS ABERTOS NA BAHIA

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


27 de janeiro5 min. de leitura