Saiba como Maria de Lourdes Salçoni foi aprovada na HCFMUSP

Maria de Lourdes Salçoni foi aprovada no concurso do HCFMUSP com a ajuda do Gran Cursos Online. Conheça a história de nossa aluna!

Avatar


04 de junho1 min. de leitura

O mundo dos concursos públicos é para aqueles que possuem determinação e força de vontade. Uma aprovação não vem de uma hora para outra. Em determinadas situações, são anos e anos de dedicação. Maria de Lourdes Gomes dos Santos Salçoni presenciou isso. Foram dois anos até conquistar a sua aprovação como Técnico de Enfermagem no Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).

O sonho de ser servidora pública falou mais alto durante esses dois anos de estudo. “Sempre visei a estabilidade. Foram dois anos de dedicação, como êxito comprovado após a matrícula no curso preparatório com o Gran Cursos Online”, ressalta Maria de Lourdes. “Foram quatro horas de estudo por dia, mesmo com o trabalho. Quando o edital foi publicado, me esforçava para estudar até 8 horas diárias”, ressalta.

Para conquistar a aprovação, Maria de Lourdes utilizou uma estratégia. Antes de assistir as aulas, ela acompanhava os slides fornecidos na plataforma para ter uma noção do que seria tratada na aula. “Eu via os slides, assistia as aulas. E depois disso tudo, fazia alguns exercícios relacionados ao tema. Além disso, o material direcionado do Gran me ajudou muito”, conta a aluna.

Após toda essa metodologia, ela conseguiu a aprovação no HCFMUSP “A sensação ao ver meu nome na lista final foi de que todo o esforço recompensado, cada noite sem dormir, cada hora que fiquei sem me divertir valeu a pena. Por isso, eu para todos aqueles que estão nessa jornada de estudos, eu digo: não desistam, mesmo que a concorrência seja alta. Se você se dedicou e abdicou de muitas coisas e estava bem preparado, uma vaga será sua”, finalizou.

Lembre-se: o Gran Cursos Online possui a assinatura ilimitada, o que permite que você estude com os melhores professores e a um preço justo! Você não vai deixar de conferir, né? E se você ainda está em dúvida, leia outras histórias de alunos aprovados com o Gran Cursos Online.

Avatar


04 de junho1 min. de leitura