Conheça Roberto César de Menezes: aprovado em 5º lugar para Técnico Ambiental do IBAMA

Entre trabalho e noites mal dormidas, Roberto conseguiu a tão sonhada aprovação!

Avatar


18 de março2 min. de leitura

Nascido em São Luís do Maranhão, Roberto decidiu pela carreira pública após ver seus empregadores negando chances de crescimento nas empresas em que trabalhava. Acreditava que por ser nordestino, seus empregadores não acreditavam que ele poderia ter mais capacidade intelectual do que força bruta. Os estereótipos criados fizeram com que desse o ponta pé inicial nos estudos para concurso. 

Em 2008 começou a levar os estudos para concurso mais a sério e em 2017 profissionalizou mais a forma de estudar. Em 2021 focou no concurso TJMG, porém quando saiu o edital do IBAMA viu uma grande chance de ter como atribuições, cuidar da natureza. Algo que gostava. 

“Estava estudando pro TJMG e não esperava a publicação do edital do IBAMA. Foi uma surpresa! Quando li o edital pensei: impossível fechar todo esse conteúdo até a prova. Cogitei até não fazer, mas daí ponderei: se está ruim pra mim, estará pra todo mundo!”, conta. 

A rotina diária do Roberto não era fácil. Todos os dias acordava às 4h30min para pegar o ônibus, depois o metrô para estar no trabalho às 7 horas, em Belo Horizonte. Enfrentava uma carga horária diária de 8 horas mais as horas de percurso, ida e volta, que chegavam em média a 3 horas e ficava fora de casa por 12 horas, aproximadamente. O tempo que tinha para estudar, tirando os finais de semanas e feriados, eram das 20hs até o horário que aguentasse, o que era algo em torno das 1h00. 

 

Como o Gran Cursos Online ajudou você a conquistar o cargo dos sonhos?  

“Conheci o Gran em 2018 estudando para o IPHAN. Não sabia nada de Arquivologia, estudava sem organização, então conheci a professora Daliane Silvério por meio das aulas no youtube e me apaixonei pela boa didática. Depois comecei acompanhar outros professores e aos poucos me rendi ao Gran, os recursos que mais utilizei e utilizo são o acelerador de vídeo (pra quem não tem tempo isso faz a diferença), gerenciador de estudos, o método 80/20 e o Gran questões”, relata. 

Roberto César pretende continuar estudando e deixar uma mensagem para todos aqueles que estão estudando para concurso e sonham com a aprovação: “busque materiais de qualidade e atualizados iguais aos do Gran e adapte a sua rotina, encontre seu time e tenha sempre alguém pra te apoiar nos momentos de desânimo. Se não tiver alguém, busque motivação!”.

 

Curso Gratuito Imparável

Muitas oportunidades vão aparecer este ano no mundo dos concursos públicos. As seleções serão retomadas e novos concursos vão ser abertos. A chance de ter uma remuneração alta, estabilidade e um vida melhor nunca esteve tão perto de ser alcançada.

Quando você vai parar de postergar a realização dos seus sonhos e começar a agir para alcançá-los?

Se você tem o desejo de vencer todas as dificuldades e tem a dedicação necessária para alcançar os seus objetivos, o Gran Cursos Online preparou algo especialmente para você.

A nossa equipe de especialistas em concursos públicos e mudanças de vidas organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país!

Um material incrível e feito sob medida para você começar a se preparar para as principais seleções. Nós poderíamos cobrar caro em um material como esse, mas transformar histórias é o que amamos fazer. Por isso, estamos disponibilizando todo esse curso GRATUITAMENTE para todos que acessarem o link abaixo.

Agora não há mais a hora de dar desculpas, é hora de começar a agir.

 Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

 

 

 

Avatar


18 de março2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

depoimento aprovado EuSouGran Gran Aprovados