Inspire-se com a história da aprovada Ronilde Borges

Conheça a história da nossa Gran aluna

Avatar


03 de março2 min. de leitura

Ronilde Borges é de Presidente Dutra, cidade do Maranhão, e atualmente mora no Jardins Mangueiral – Jardim Botânico – DF.

Quando tinha 21 anos, veio para Brasília – DF, na época ela ainda não tinha concluído o ensino médio. Ao fazer o EJA para concluí-lo, Ronilde conheceu uma pessoa que a aconselhou estudar para concursos. Foi a partir deste momento que ela começou a sua preparação, em 2006.

Quando começou a estudar ela não tinha base de estudo, e o resultado demorou a aparecer. Em 2008, o nome da Ronilde surgiu na lista de aprovados do concurso do Supremo Tribunal Federal – STF, no entanto, não era em uma colocação boa. Mas mesmo assim o fato do nome dela ter aparecido na lista de aprovados serviu de incentivo para que ela continuasse estudando.

Em seguida ela foi aprovada no concurso do PROCON em 2011. A colocação já foi melhor que o concurso do STF. Em 2012 ela fez o concurso do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Brasília – IFB. Neste concurso ela foi aprovada e classificada dentro do número de vagas para o cargo de Assistente em Administração e no mesmo ano ela começou a trabalhar no tão sonhado cargo público.

Com a aprovação e a nomeação no cargo público, Ronilde passou um tempo sem estudar para outros concursos púbicos para se dedicar ao curso superior que iniciou em 2013.

A aprovada conta, que no início da preparação para os certames, ela estudava sozinha e tinha uma base muito fraca.

“Uma das minhas maiores dificuldades era estudar pré-edital. Após a publicação do edital estudava com todo gás, mas como não tinha técnica de estudos os resultados demoraram muito a aparecer”.

Ronilde conciliava os estudos com o trabalho de empregada doméstica. Trabalhava durante o dia e estudava à noite, às vezes, de madrugada.

Antes de colher os frutos da aprovação, Ronilde passou pelas dificuldades de concurseira. As disciplinas básicas eram um obstáculo para ela, por isso dedicava a maior parte das horas de estudos para as disciplinas que mais gostava.

“O Gran Cursos Online me ajudou bastante com as aulas ministradas por bons professores. Comecei a melhorar nas disciplinas básicas que eram meu ponto fraco. O PDF fui muito importante nesse percurso, já que são bem feitos”.

Para os concurseiros, ela dá a seguinte dica:

“Concilie teoria e prática. Os meus resultados começaram a aparecer quando apliquei essa técnica”.

A Servidora ainda vai continuar estudando, pois agora que possui nível superior ele irá prestar concursos públicos para área de formação.

“Não desistam dos seus sonhos. Ser servidor público é um sonho possível, com um pouco de disciplina e dedicação”.

 

Quer ler mais histórias inspiradoras? 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


03 de março2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá