Conheça a história de Ernesto, aprovado no concurso IFPE!

Deixe seu like:

Avatar


21/06/2021 | 06:21Atualizado há 960 dias

Ernesto Luiz Lima é de Limoeiro, interior de Pernambuco. Sua trajetória não foi nada fácil, mas hoje ele pode dizer com orgulho que está mudando sua realidade para melhor.

Segundo ele, optar pelo serviço público foi a alternativa que encontrou para ter uma vida financeira estável e ter a oportunidade de ajudar a sua família.

Durante muito tempo de sua vida de concurseiro teve que conciliar trabalho, estudo para concursos e as atividades da faculdade. Nem de longe era uma situação fácil, mas ele afirma ter usado ao máximo os artifícios da plataforma do Gran para me auxiliar no processo.

“Usei muito as aulas em áudio, as degravações e até as aulas disponibilizadas no YouTube”

Segundo Luiz, depois de ter conhecido o Gran Cursos Online o mundo dos concursos públicos abriu muitas portas, que antes, quando estudava por apostilas
pareciam muito distantes de sua realidade.

“As possibilidades de baixar as aulas, o cronograma, e a função de acelerar as aulas foi essencial em minha provação.”, disse o mais novo aprovado no concurso IFPE para Técnico de Laboratório da área de Enfermagem.

Luiz Lima conta que iniciou sua preparação antes da publicação do edital. Estudava matérias básicas e gerais da maioria dos concursos, como: Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico e Legislação Específica de sua área de atuação. Estudava mais ou menos 6h por dia. Usava sempre as videoaulas, degravações e as aulas em áudio. Gastava também de produzir seus resumos para cada concurso.

A trajetória do Luiz pode servir de inspiração para você, que como ele também precisa conciliar a vida corrida com os estudos. Ele é a prova viva de que apesar das dificuldades é possível mudar de vida. Faça como ele e dê o primeiro passo!

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online