Josivam conta como conseguiu sua aprovação na IPER RR

Aluno do Gran Cursos Online conseguiu aprovação no IPER RR após turbinar seus estudos. Motive-se

Avatar


02 de junho1 min. de leitura

Fazer questões para concurso público é praticamente um dos deveres dos concurseiros. Josivam Rodrigues da Silva Júnior sabe bem como é. Em sua jornada até a aprovação no Instituto de Previdência do Estado de Roraima (IPER RR) no cargo de Arquivologia, foram mais de 3 mil questões resolvidas em três meses intensos de preparação.

Para cada pessoa, o método de estudo é diferente. Josivam como foi a sua tática. “Só consigo estudar uma matéria por dia. Então, eu terminava um assunto e, logo depois da vídeo-aula, fazia muitas e muitas questões. Em três meses, respondi mais de 3 mil. A minha dica é treinar aquilo que já aprendeu”, ressalta.

Josivam conta que já tinha uma boa bagagem pré-edital da IPER RR. “Estava muito o conteúdo específico na faculdade e já tinha alguns conhecimentos básico sobre concursos. Após o edital, foi que eu decidi estudar de verdade. Meu tempo era só a noite. Quando chegava do trabalho, fazia as tarefas do lar e, logo em seguida, já estava estudando. Aproveitei as férias da faculdade e estudava uma média de 4 horas por dia”, ressalta.

O Gran Cursos Online foi essencial em sua aprovação. Decidiu comprar um curso específico para sua área, algo que só o Gran Cursos oferecia. “Um bom professor soma muito nos estudos. E os professores do meu curso específico eram todos bons. Isso foi fundamental”, comemora.

Por fim, Josivam diz dá algumas dicas que lhe ajudaram na aprovação. “Estude as específicas com vigor. Se não entendeu, vai ver uma vídeo-aula e depois questões, até você estar acertando tudo. Se errou a questão, faça anotações do porque errou. E tenha prioridade, pois a vida de quem está começando não é fácil. Tenha foco, lembre-se que são alguns meses que podem mudar a sua vida”, finalizou.

Lembre-se: o Gran Cursos Online possui a assinatura ilimitada, o que permite que você estude com os melhores professores e a um preço justo! Você não vai deixar de conferir, né? E se você ainda está em dúvida, leia outras histórias de alunos aprovados com o Gran Cursos Online.

Avatar


02 de junho1 min. de leitura