Conheça a história de Johny Esteves, aprovado no concurso da Marinha

Inspire-se com a história do nosso Gran aluno

Avatar


13 de Julho de 2021

Johny Esteves de Almeida escolheu a carreira pública por causa da estabilidade.

Durante um ano ele dedicou-se todos os dias para conquistar a aprovação no concurso público da Marinha do Brasil para o cargo de Soldado Fuzileiro Naval.

Johny conta que a sua rotina de estudos antes e depois da publicação do edital era intensa e com foco total no objetivo de aprovação.

Os estudos e os treinos para o teste de aptidão física eram diários. O aprovado conta que utilizava um cronograma semanal de estudos, de acordo com as matérias cobradas no concurso.

Durante as 4 horas de estudos, Johny assistia a videoaula e fazia diversas anotações, além da resolução de questões das provas anteriores.

“O Gran Cursos Online oferece uma plataforma muito boa para o estudo, com professores excelentes. Poder baixar a aula no aplicativo de celular para assistir offline me ajudou em muitos momentos nos quais eu estava fora de casa, sem acesso à internet”.

Johny ainda não foi nomeado, mas pretende continuar estudando para outros cargos na área militar, pois sabe qual é a sensação de ver o seu nome na lista de aprovados.

Para os concurseiros que seguem diariamente nos estudos, ele aconselha:

“Aproveitar cada instante disponível e utilizar os recursos existentes no Gran Cursos Online. Também é importante ter ciência de que às vezes será necessário abrir mão de algumas coisas/momentos em prol do estudo. O retorno é a longo prazo, mas vale a pena. Não desistam, mesmo que pareça difícil. As melhores conquistas não são fáceis de se alcançarem, mas quando alcançada, o retorno é muito gratificante. É maravilhoso saber o quanto a sua dedicação fez você crescer e conquistar o seu espaço, a partir do seu próprio esforço”.

 

Avatar


13 de Julho de 2021

Tudo que sabemos sobre:

Eu Sou Gran