Conheça Caio Alcântara, aprovado no Concurso MP CE!

Concurso MP CE: Confira a trajetória do nosso aluno Caio Alcântara, aprovado no Concurso MP CE!

Deixe seu like:

Avatar


12/05/2021 | 15:36Atualizado há 1042 dias

Concurso MP CE Caio manoel clementino de alcântaraNatural de Várzea Alegre, município do Estado do Ceará, Caio Manoel Clementino de Alcântara sempre foi interessado pelo funcionalismo público. Movido pelo desejo de ajudar as pessoas e fazer a diferença na vida dos usuários dos serviços públicos, Caio estudou e conquistou a sua aprovação. Foram cerca de 2 anos de estudos e dedicação até ver o seu nome na lista de aprovados do Concurso MP CE.

Sendo advogado, foi preciso organizar bem o seu tempo. Assim, Caio dividiu a sua rotina de estudos em duas etapas: pré e pós edital. Durante a primeira fase, eram cerca de 8h de estudos por dia. Assim que o edital foi publicado, o nosso Gran Aluno passou a estudar de 9 a 10 horas por dia, além de realizar cerca de 250 questões diariamente. Tudo isso levou o Caio até a sua aprovação.

O nosso aluno compartilhou as técnicas de estudo que ele utilizou durante a sua preparação. Alternando entre leitura do texto legal, revisão por resumos, aulas e muitas questões, Caio manteve o ritmo e a constância até o dia da prova.

“Treino duro, jogo fácil”

 

O papel do Gran Cursos Online nessa história de sucesso

Caio contou para a gente como o Gran Cursos Online o ajudou a realizar seu sonho de ser aprovado. De acordo com o Caio, as aulas, questões e simulados desempenharam papéis importantes na sua preparação.

“O Gran ajudou-me bastante com a resolução de simulados e revisões de reta final.”

O nosso Gran Aluno vai continuar estudando para conquistar cargos ainda melhores. Além disso, ele deixou também dicas de estudos para todos que estão estudando em busca da realização do sonho de ser aprovado:

“Primeiramente, não desista nunca. Se cansar, faça uma pausa, mas não pare! Ademais, dê prioridade à leitura da letra de lei e à resolução de questões.”

Por último, Caio compartilhou uma mensagem de motivação para todos aqueles que desejam ver o seu nome na lista de aprovados do próximo concurso público:

“Se você quer muito algo, NÃO DESISTA! Sua vez chegará! Você é capaz!”

 

Quer conhecer outras histórias inspiradoras do “Cheguei lá”?

Clique aqui e saiba mais.

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online