Carreiras

Concurso MPU 2019: órgão pode ter novo concurso com vagas para técnico em segurança!

Concurso MPU 2019 pode ofertar 50 vagas para técnico em segurança!

Concurso MPU 2019

Concurso MPU 2019: novo certame pode ofertar 50 vagas!

Atenção concurseiros! Pode parecer um sonho, mas a possibilidade do Ministério Público da União publicar um novo edital em 2019 é bem real! Isso porque no último Concurso MPU, realizado em 2018, não ofertou vagas para o cargo de técnico de segurança que hoje tem um déficit de 50 servidores.

A última seleção para o cargo aconteceu em 2015 e perde a validade em agosto deste ano. O cargo estava previsto no projeto básico da última seleção do MPU, mas por questões orçamentárias o órgão não ofertou vagas para a função. Com isso, a expectativa é que um novo edital seja lançado em breve.

De acordo com o portal de transparência dos quatro ramos do MPU, são 50 cargos vagos para a função de técnico de segurança e transportes. Confira abaixo:

  • Ministério Publico Federal (MPF): 41
  • Ministério publico do trabalho (MPT): 5
  • Ministério Público Militar (MPM): 0
  • Ministério Publico do Distrito Federal e Territórios (MPDFT):4

A assessoria de comunicação da Procuradoria Geral da Republica, que chefia o MPU, informou que não há novidades com relação ao concurso, mas a Gran Cursos Online está atento a todas as novidades e vai atualizar esta pauta sempre que surgiram novas informações!

Último concurso MPU técnico de segurança

O último concurso para o cargo de técnico de segurança do MPU aconteceu em 2015 e ofertou 22 vagas distribuídas em 22 estados e no Distrito Federa, com remuneração de R$ 8.676,26.

Para participar do certame, os candidatos precisavam ter nível médio completo e carteira de habilitação D ou E. A seleção contou com 12.017 inscritos e o Rio de Janeiro foi o estado que registrou maior concorrência, com 825 candidatos por vaga.

Detalhes do concurso MPU 2019:

  • Concurso:  Ministério Público da União (Concurso MPU)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargos: técnico de segurança e transportes.
  • Vagas: 50
  • Remunerações iniciais:  R$ 8.676,26.
  • Situação: PREVISTO
  • Previsão para publicação do edital: 2019

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Cheguei Lá

2 Comentários

2 Comentários

  1. Mucio Dantas

    12/02/2019 03:11 em 03:11

    Gostaria de saber se há realmente a previsão para abertura de concurso para área de segurança do MPU 2019. E se as outras unidades da federação que não foram contempladas no ultimo certame como Pernambuco por exemplo . será contemplados ? Já posso investir em curso dessa área ?

  2. javan

    22/06/2019 16:46 em 16:46

    Boa tarde estou me interessando pelo material para o cargo de técnico em segurança e transporte MPU porém vi o edital estou com duvida sobre onde farei a prova, sendo assim as vagas são distribuídas nas unidades da federação e cabe ao candidato escolher onde irá fazer a prova é isso?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo