Concurso PC AL: Certame recebe parecer favorável! VEJA!

Concurso PC AL deve ofertar 300 vagas para Delegado, Escrivão e Agente. Governador prometeu edital para o primeiro semestre de 2021

Avatar


07 de janeiro1 min. de leitura

Janeiro começou no modo turbo para os concursos policiais. A Procuradoria-Geral do Estado deu parecer favorável à realização do certame da Polícia Civil do Estado de Alagoas (concurso PC AL). Segundo o documento, desde que constatado o preenchimento condicionado dos requisitos legais de adequação ao PPA, à LDO/2021 e ao PLOA/2021, devem os autos seguir ao Gabinete Civil para análise da conveniência política.

Segundo o governador do Estado, o concurso PC AL já está previsto para o primeiro semestre de 2021. O certame da Polícia Civil de Alagoas deve disponibilizar 300 vagas, sendo

1) Agente – 200 vagas
2) Escrivão – 80 vagas
3)Delegado – 20 vagas

Quer ingressar na carreira de Policial Civil em Alagoas? Veja o que é exigido:

Agente – Necessário diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, sendo que no primeiro caso é necessário ainda Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O aprovado deverá executar investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais.

Escrivão – Necessário diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, sendo que no primeiro caso é necessário ainda Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Quem for aprovado nesta função ficará encarregado por dar cumprimento às formalidades processuais; lavrar termos, autos e mandados, observando os prazos necessários ao preparo, à ultimação e à remessa de procedimentos policiais de investigação.

Delegado – Necessário diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. O delegado executará atividades de: direção, supervisão, coordenação, planejamento, orientação, execução e controle da administração da polícia judiciária.

Saiba todos os detalhes sobre o concurso PC AL clicando AQUI

Resumo do concurso PC AL

Concurso  Polícia Civil do Estado de Alagoas  (concurso PC AL)
Banca organizadora A definir
Cargos Agente, Escrivão e Delegado
Escolaridade  Nível Superior
Carreiras Policial – Segurança Pública
Lotação Alagoas
Número de vagas 300 (previstas)
Remuneração Até R$ 12 mil
Situação edital previsto para 1º semestre de 2021
Link do edital Link do último edital
Avatar


07 de janeiro1 min. de leitura